terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ford simula temperatura polar em seus laboratórios em Michigan


A Ford simula tempestades de neve, com temperaturas de 40°C negativos e ventos de mais de 200 km/h, em seu túnel de vento em Allen Park, Michigan, nos EUA, para testar os veículos sob condições extremas, como as encontradas em regiões polares. O objetivo é preparar os carros globais da marca para enfrentar os desafios climáticos de diferentes mercados.

O túnel de vento de Allen Park integra a estrutura de desenvolvimento da Ford e conta com recursos para simular os efeitos do inverno mais rigoroso, de forma controlada e com grande realismo. Assim, permite a medição e comparação de resultados de testes dos veículos em qualquer época do ano, de um modo que seria tecnicamente impensável em ambientes naturais, para o motorista poder rodar com confiança mesmo ao enfrentar grandes tempestades de neve.

No local, todos os modelos da Ford são submetidos a testes nas piores condições possíveis, incluindo o uso da capacidade máxima de passageiros e bagagem e mesmo reboque. Além de temperaturas que podem variar de 40ºC abaixo de zero até o calor extremo dos desertos, acima de 50ºC, a simulação inclui vento e neve jogada na frente do veículo. Entre outros aspectos, os engenheiros monitoram como isso afeta a entrada de ar do motor, o eventual congelamento de junções e as partes do veículo que acumulam neve. As avaliações são complementadas por rodagens reais na neve na Península de Michigan, próximo à fronteira com o Canadá.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário