terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ford F-150 é eleita “Picape Verde do Ano” na América do Norte


A nova Ford F-150 2016 foi eleita a “Picape Verde do Ano” pelo “Green Car Journal”, publicação norte-americana especializada em indústria automobilística e meio ambiente. A premiação foi anunciada durante o Salão do Automóvel de San Antonio, no Texas, e se soma aos mais de 30 reconhecimentos que a picape da Ford conquistou em uma das categorias mais disputadas daquele mercado.

Picape mais forte e inovadora já produzida na tradicional linha, a nova F-150 tem carroceria de liga de alumínio de nível militar e chassi de aço de alta resistência, cerca de 300 kg mais leve. Essa redução de peso permite uma capacidade adicional de 240 kg de carga e cerca de 500 kg de reboque comparado à geração anterior, com a maior economia de combustível entre as picapes a gasolina do mercado.

Além do motor V6 2.7 EcoBoost, a linha tem uma versão V8 5.0 com a opção de preparação para gás natural ou propano, exclusiva no mercado, que reduz os custos com combustível e emissões. A nova picape também usa materiais sustentáveis em vários itens, como plástico reforçado com casca de arroz na fiação elétrica, linha de combustível feita com óleo de mamona, bancos com soja e algodão reciclado de calças jeans, toalhas e camisetas. O tecido dos bancos, produzido com fibra Repreve, vai utilizar só este ano mais de 5 milhões de garrafas plásticas que seriam destinadas a aterros.

“A F-150 é reconhecida como a picape mais resistente, inteligente e capaz já produzida na linha. Este prêmio mostra que ela também é uma opção de baixo consumo de combustível e ambientalmente responsável”, diz Doug Scott, gerente de marketing de picapes da Ford nos EUA.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário