terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ford F-150 inspira labirinto gigante de milho em fazenda nos Estados Unidos


A Ford F-150 ganhou uma homenagem inusitada nos Estados Unidos: um labirinto gigante com a sua imagem esculpida numa plantação de milho. A obra, instalada em um terreno de mais de 25.000 metros quadrados, é a nova atração da Fazenda Leaders, no meio-oeste do país, que todo ano escolhe um tema diferente para divertir os visitantes, como mostra o vídeo neste link.

Veículo mais vendido do mercado norte-americano há mais de 30 anos, a F-150 introduziu várias tecnologias inéditas em sua nova geração, incluindo carroceria feita em liga de alumínio de nível militar.

“Big Jack”

A criação, planejamento e montagem do desenho demorou um ano, incluindo o tempo para a plantação crescer, e foi feita com ajuda da tecnologia GPS. A brincadeira é uma tradição mantida há mais de 18 anos pela família Leaders, na propriedade localizada próxima à cidade de Napoleon, em Ohio. A travessia do labirinto pode demorar até uma hora – ou mais, caso o visitante fique preso em uma das rodas, parte mais difícil do desafio.

Quem for à fazenda também poderá ver o “Big Jack”, um enorme canhão de abóboras montado no chassi de uma Ford F-450 Super Duty. Ele é alimentado por um tanque de ar comprimido de 226 kg, capaz de atirar abóboras a uma distância de cerca de 800 metros.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário