sábado, 28 de novembro de 2015

Range Rover Sport SVR percorre traçado do circuito de Silverstone esculpido em lago congelado no Ártico


Embaixador global da Land Rover, o mundialmente renomado explorador Ben Saunders trocou suas botas para neve por pneus de inverno para colocar o Range Rover Sport SVR em uma pista familiar localizada bem perto do Círculo Polar Ártico.

Um novo vídeo produzido pela Land Rover traz o aventureiro em uma jornada a bordo do SUV da Land Rover, utilizando todos os recursos do modelo para controlá-lo sobre a pista de quase seis quilômetros de extensão esculpida sobre o lago Udjaur, na Suécia.

Com a ajuda da instrutora do Land Rover Experience e campeã de rali, a finlandesa Minna Sillankorva, Ben Saunders encara o desafio de dirigir sobre o gelo o Range Rover Sport SVR, mais potente rápido e potente Land Rover já produzido, tendo como trilha sonora o ruído de seu motor V8 Supercharged de 550 cv de potência.

Para Mike Cross, engenheiro-chefe de veículos da Jaguar Land Rover, “nós nos orgulhamos em ver toda a capacidade e compostura que os modelos Land Rover têm em todos os tipos de terreno e em todas as condições climáticas extremas, desde as temperaturas mais elevadas até as mais congelantes. O Range Rover Sport SVR é o mais dinâmico modelo que nós já produzimos e reflete todo o talento e experiência do nosso time de engenheiros”.

O modelo, primeiro a carregar a nomenclatura SVR, que designa os modelos de alto desempenho da Jaguar Land Rover, é capaz de acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

O explorador Ben Saunders, que já liderou expedições pelos polos norte e sul, disse: “Obviamente eu tive um dia incrível. Esta foi minha primeira experiência de condução no gelo e a mais divertida que já tive a bordo de um veículo de quatro rodas. O desempenho do Range Rover Sport SVR é simplesmente de tirar o fôlego e sua postura a cada curva foi surpreendente, dadas as condições extremas em que dirigi”.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, um dos principais fabricantes de carros esportivos de luxo, e Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a empresa conta com mais de 30 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje cinco unidades fabris, sendo quatro no Reino Unido e uma na China, bem como uma unidade de montagem local na Índia. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover conta com mais de 40 concessionários no país e já confirmou que vai inaugurar sua fábrica em Itatiaia/RJ no ano de 2016.


Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

Fonte: Jaguar Land Rover



Nenhum comentário:

Postar um comentário