terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ford EcoSport vira miniatura de Lego em feira lúdica e vídeo mostra o trabalho com 1.000 peças


O Ford EcoSport foi uma das atrações da Expo Lug Brasil 2015, de uma forma diferente e criativa. Na maior feira latino-americana de Lego, realizada em São Paulo, o entusiasta Alex Paschoaletto atraiu a atenção de milhares de pessoas com uma miniatura do utilitário esportivo feita com 1.000 peças do famoso jogo lúdico. Para mostrar a complexidade desse trabalho, uma arte muito peculiar, a Ford produziu um vídeo do processo de montagem do “carrinho”, que chega ao nível de possuir portas que abrem e fecham, entre outras partes móveis.

Fã de automóveis, o estudante Alex Paschoaletto, de Brasília, já criou um Ford GT e foi atração internacional na internet. Para sua participação na feira de Lego, ele construiu a miniatura do EcoSport num paciente trabalho de uma semana. Como um verdadeiro projetista, também dedicou um bom tempo à pesquisa de imagens e detalhes do SUV da Ford para explorar todos os aspectos construtivos do modelo.

“A grade hexagonal e os faróis do EcoSport são muito bonitos e atraem a atenção. Busquei reproduzir em Lego esse design agressivo, que aprecio muito. Também usei essas formas da marca como inspiração para produzir outros carros que criei. Na montagem do EcoSport tive muito cuidado ao elaborar a estrutura das quatro portas com maçanetas embutidas, como no carro real, para poderem abrir e fechar”, diz o estudante.

Outro ponto interessante é que há uma linguagem específica dos “construtores” de Lego. “O EcoSport é um modelo ‘fourteen wide’, ou seja, tem 14 botões na largura e toda a escala é feita a partir daí. A grade cromada, os faróis de neblina, a antena, o rack de teto, as rodas estilosas e até o logotipo da Ford estão presentes no modelo”, explica Alex.

O nível de detalhe chega ao interior, que inclui volante com regulagem de altura, pedais com movimento e porta-luvas funcional. Os bancos dianteiros têm regulagem do encosto e os bancos traseiros são rebatíveis. Na traseira, a tampa do porta-malas abre como no EcoSport de verdade e o estepe pode ser trocado. Além disso, o veículo é equipado com uma suspensão robusta para aguentar a estrutura que pesa em torno de 1,2 kg. “Não há limites para a imaginação quando se tem uma boa inspiração”, resume.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário