quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Mais funcionalidade e individualidade para o Porsche Macan


A Porsche está aperfeiçoando o Macan de forma significativa. Coincidindo com a apresentação mundial do Macan GTS no Salão do Automóvel em Tóquio deste ano, o novo ano-modelo do SUV compacto também está recebendo itens aperfeiçoados de conforto, informação e entretenimento. O novo sistema Porsche Communication Management (gerenciamento de comunicações - PCM) agora também é equipamento de série do Macan. Este sistema estreou recentemente no Porsche 911 e seus pontos altos são a navegação em tempo real, a operação simplificada e um ponto Wi-Fi integrado.

A Porsche também está oferecendo novos faróis totalmente em LEDs como opção para todos os modelos do utilitário esportivo. Maior conforto e funcionalidade foram alcançados, com um acréscimo extra na esportividade. Um controlador de direção reprojetado proporciona uma experiência de condução mais direta e melhor contato com a estrada. Pacotes externos e internos ampliados estão disponíveis como opcionais exclusivamente para o Macan Turbo. Os clientes podem agora dar uma aparência ainda mais exclusiva aos seus veículos.

Nova geração do PCM: operação mais fácil e melhor conectividade

O elemento central do sistema de informação e entretenimento que agora vem de série em todos os modelos Macan é a nova tela de toque de alta resolução com sete polegadas. A interface com o usuário reprojetada possibilita operação intuitiva, semelhante à de um smartfone. Quando o sensor de proximidade detecta a entrada de um comando, todos os conteúdos dos menus relacionados a ele são exibidos. Os itens dos menus são selecionados então através de gestos multitoques. Várias interfaces Bluetooth, USB e SD permitem a integração com smartfones e arquivos de mídia com o PCM.

Um novo recurso da gama de informação e entretenimento da série de SUVs compactos é a possibilidade de os clientes escolherem entre três diferentes opções, na medida do necessário, para conectar o Macan com o mundo exterior da forma que desejarem. Para isso, o módulo Connect* contém um compartimento para smartfone integrado no apoio de braço central, para recarga da bateria e sinal de recepção otimizado. Também é novidade a opção de conectar um iPhone com o PCM para utilizar o AppleCar Play, inclusive o controle por voz Siri.

O já conhecido Porsche Car Connect também está incluído no módulo Connect*. Outra opção disponível é o módulo Navigation. O novo sistema de navegação impressiona por seu display de mapas de alta resolução que, dependendo da região, também está disponível em 3D pela primeira vez. Além disso, o controle por voz pode ser usado como uma maneira prática de comandar a navegação. Para permitir o uso de itens de conectividade ainda mais amplos, a Porsche desenvolveu o módulo Connect Plus*. Informação de trânsito online em tempo real e o display de serviços do Google suplementam a dinâmica de condução do Macan para alcançar o destino desejado antes dos concorrentes. Dessa maneira, o uso do PCM como um ponto de Wi-Fi e a integração ainda mais ampla com smartfones não deixa nada a desejar em termos de conectividade.

Faróis em LEDs com desenho dinâmico

Pela primeira vez, o Macan inclui faróis totalmente em LEDs em conexão com o sistema Porsche Dynamic Light Plus (PDLS Plus). Os novos faróis auxiliam o motorista com a cor de seus fachos similar à da luz do dia e o alcance ampliado, ao mesmo tempo que consomem menos energia.

As luzes de condução diurna brilham no design de quatro pontos típico da Porsche. Além disso, o design dinâmico da iluminação é reforçado pela interação entre os insertos escuros dos faróis e os quatro LEDs em prata. Marcantes frisos cromados dão ao projetor principal preto uma estrutura especialmente tridimensional. No lugar das lentes redondas de projeção dos faróis bixenônio e lâmpadas auxiliares, as versões LED têm um módulo de projeção posicionado ao centro para os fachos baixo e alto. Módulos luminosos adicionais provêm recursos adicionais, como iluminação para curvas ou cruzamentos.

O PDLS Plus incorpora as familiares funções de iluminação dinâmica de curvas e estradas rurais, assim como um módulo separado para trechos de autoestrada e más condições climáticas. A função dinâmica de farol alto baseada em câmera facilita o trabalho do motorista, graças ao ajuste automático do alcance da iluminação durante a condução noturna. Baseada nos dados de navegação do PCM, a iluminação de cruzamentos ativa uma unidade adicional para proporcionar a melhor iluminação possível da área para onde o veículo se dirige.

Para uma aparência esportiva especial: os pacotes Macan Turbo

Inspirada pelos modelos GTS, a Porsche está oferecendo pela primeira vez pacotes exterior e interior adicionais para o Macan Turbo. Uma variedade de elementos de design para a carroceria dá ao poderoso SUV um toque especialmente esportivo. Rodas de 21 polegadas com design 911 Turbo refulgem em seu exclusivo design bicolor. Espelhos externos no dinâmico estilo Sport Design e mini calotas com o es-cudo da Porsche colorido acrescentam mais toques interessantes. Elementos contrastantes em preto com alto brilho decoram as entradas de ar e aletas laterais, da mesma forma que os frisos nas janelas laterais e no painel inferior traseiro. Fundindo-se harmoniosamente com o jogo de cores do avental traseiro inferior Sport De-sign, o sistema de escapamento esportivo conta com ponteiras pretas. Lanternas traseiras enfumaçadas complementam a aparência especial do modelo topo de linha.

Mantendo a tradição dos modelos GTS, o acabamento em Alcantara e costuras con-trastantes contribuem com um nível especialmente alto de qualidade estética e tátil. Alcantara é um material conhecido do automobilismo esportivo, que cobre o painel central dos bancos, assim como os apoios de braços no console central e painéis das portas. Costura pespontada contrastante em Prata Ródio ou Vermelho escuro no painel de instrumentos, bancos e painéis das portas dão um toque de destaque adicional. A identificação “Turbo” nos apoios de cabeça em cores contrastantes e as placas iluminadas de carbono das soleiras das portas anunciam o potencial de desempenho do SUV premium de 400 hp, mesmo quando parado.

Os dois pacotes podem ser pedidos de forma independente, mas ambos fundem o design esportivo com a exclusividade. Além disso, novas cores externas estão disponíveis para todas as versões do Macan. Costuras decorativas em cores contrastantes e painéis centrais dos bancos em cor alternativa criam uma base ainda maior para a individualização do veículo. Além disso, o volante opcional com acabamento em Alcantara proporciona conforto extra no período do inverno graças ao aquecimento do aro, além de garantir uma excelente pegada para a condução em estilo esportivo.

Para acesso as informações de imprensa relacionadas á marca, como: press-releases, vídeos, ficha técnica, fotos e assuntos relacionados a Porsche, por favor cadastrar-se no site: https://press.pla.porsche.com/

Sobre a Porsche Brasil:
A Porsche Brasil está sediada em São Paulo e iniciou suas operações no país em agosto de 2015, além disso é a primeira subsidiária da América Latina. Atualmente, a rede de concessionária da Porsche no país é formada por sete Porsche Centers. A Stuttgart Sportcar é proprietária e administradora integral das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca é representada pela Eurobike.

Fonte: Imprensa Porsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário