quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ford: Mustang ganha espaço na europa e vira astro do novo filme de Ben Collins com 48 horas de desafios


A Ford anunciou que o Mustang já atingiu a venda de 10.000 unidades na Europa, um resultado significativo para o esportivo de história americana. A Alemanha, além do Reino Unido, que tem direção do lado direito, são os países com a maior venda do modelo lançado este ano no mercado europeu. Ao mesmo tempo em que ganha espaço naquele continente, o Ford Mustang volta a ser atração no cinema com o novo filme de ação “Ben Collins: Stunt Drive” (pilotagem de dublê), trazendo o famoso piloto de Hollywood em desafios contra diferentes máquinas em alta velocidade.

O primeiro marco de vendas do modelo na Europa foi comemorado pela Ford com um significativo avanço numa região onde há a maior competição de veículos superesportivos e premium. Do total vendido, cerca de 4.000 foram comprados por consumidores alemães, que contam com uma grande oferta neste segmento de automóveis. No Reino Unido, o Mustang já vendeu 2.100 unidades, correspondendo à expectativa do mercado local que aguardava ansiosamente a chegada do veículo. No mundo, o Ford Mustang foi o carro esporte mais vendido no primeiro semestre de 2015, segundo a IHS Automotive.

Nas telas com o dublê

Dublê de piloto mais famoso de Hollywood, Ben Collins foi também o personagem “Stig” da série Top Gear, da BBC, durante oito anos. Ele afirma não haver carro melhor que o Mustang para cenas de ação. Por isso, escolheu um fastback V8 5.0 para o seu filme, onde enfrenta 48 horas de desafios em alta velocidade contra outros carros, aviões e até helicópteros militares.

“O ponto central dessa aventura foi encontrar o carro perfeito para uma perseguição épica e eletrizante no estilo de Hollywood”, diz Collins, que além de atuar em filmes como “Quantum of Solace”, “Skyfall” e “Spectre”, de James Bond, “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, de Batman, e “Missão: Impossível – Nação Secreta”, competiu em corridas da Nascar, GT e Le Mans.

As cenas de ação destacam o desempenho do chassi leve e equilibrado, da suspensão traseira independente, dos freios de alta performance e rodas aro 19 do novo Mustang. Os modos de direção – Normal, Sport+, Pista e Neve/Molhado – e o controle de arrancada, que faz o V8 acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, são outros recursos que o ajudam a perseguir e escapar dos bandidos.

“O Mustang já estrelou muitas perseguições clássicas nos últimos 50 anos e ainda é o veículo preferido dos dublês para fazer os vilões comerem poeira”, diz o piloto. O “pony car” da Ford fez mais de 3.700 participações no cinema e estrelou caçadas como o clássico “Bullitt”, de 1968, até “Need For Speed”, de 2014, o primeiro filme do novo modelo. Ele está sendo vendido pela primeira vez na Europa em mais de 50 anos, com as opções fastback e conversível e motor 2.3 EcoBoost de 317 cv, além do V8 5.0, com mais de 420 cv.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário