terça-feira, 17 de novembro de 2015

Salão de Dubai: Ford lança o GT na cor vermelha e exibe o Figo, originado do Ka


A Ford apresentou o superesportivo GT, veículo sensação mundial, no Salão Internacional do Automóvel de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O modelo de nova geração foi exibido pela primeira vez na inédita cor vermelha “Liquid Red” com listras brancas, revivendo uma combinação famosa que ficou marcada na história do veículo. Outra atração para o público árabe foi o lançamento do Ford Figo, versão originada do Ka desenvolvido no Brasil.

A exibição especial do Ford GT contou com a presença do príncipe herdeiro dos Emirados Árabes, Sheikh Hamdan, num encontro com o piloto Ken Block, astro dos ralis e da série Gymkhana. O lançamento em alto estilo do supercarro faz parte do plano da Ford de lançar ao menos 30 novos veículos até 2020 no Oriente Médio e África.

No Salão de Dubai também foram mostrados outros modelos, como o Mustang Shelby GT350 e os novos Explorer, Edge e Ranger. O Mustang, eleito o “Carro do Ano 2015 do Oriente Médio”, tem lugar de destaque no estande. O compacto Ford Figo é baseado no Ka brasileiro, oferecido nas carrocerias Hatch e Sedan, tendo como única diferença na traseira um design estilo cupê.

Nova cor

Produzido pela Ford Performance, divisão de alto desempenho da marca, o novo GT havia sido lançado nas versões azul e prata, cuja fama correu o mundo. Agora chega na cor vermelha, que sempre foi muito apreciada pelos fãs de carros esportivos. No próximo ano o Ford GT terá mais uma apresentação mundial. Desta vez, o esportivo vai retornar à tradicional corrida francesa 24 Horas de Le Mans. Entre outras inovações tecnológicas, o supercarro conta com carroceria de fibra de carbono e motor EcoBoost V6 de duplo turbo com mais de 600 cv.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário