terça-feira, 3 de novembro de 2015

Bombeiros de São Paulo renovam frota com caminhões equipados com transmissões automáticas Allison


Seguindo um plano de atualização dos seus equipamentos para o atendimento de emergências, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo adquiriu 81 novos caminhões de combate a incêndio equipados com transmissões Allison para oferecer maior confiabilidade, velocidade de resposta, capacidade de manobra e segurança para a sua frota de atendimento a emergências. Os novos caminhões estão sendo distribuídos pelos vários quarteis de todo o estado desde o final de 2014.

A MAN Latin America fabricou 20 destes novos veículos, todos do modelo Constellation 17.280 com cabine estendida e tração 4x2, equipados com as transmissões automáticas Allison da Série 3000™. Os caminhões foram customizados para adequar-se às solicitações específicas da Mitren Sistema e Montagens Veiculares, especializada no desenvolvimento de veículos especiais.

Os veículos para combate ao fogo são equipados com um tanque que comporta 4000 litros de água, uma bomba de incêndio com vazão de 750 GPM, carretel de mangotinho, canhão monitor e portas laterais tipo persiana, entre outros equipamentos. A definição do projeto teve a participação dos militares do CSM/MOpB (Centro de Suprimento e Manutenção de Material Operacional de Bombeiros).

Também foram produzidos 40 modelos 170E28 pela Iveco, onde cada um recebeu os mesmos equipamentos Mitren e a transmissão Allison da série 3000™. Eles são ideais para o combate a incêndio urbano de pequeno e grande porte, além de serem usados como veículos de suporte de água para escadas e plataformas. Os vinte e um caminhões restantes são da marca Spartan, importados diretamente dos Estados Unidos e também equipados com as transmissões totalmente automáticas Allison.

Poucas atividades exigem tanto dos veículos como os Serviços de Combate a Incêndio e Emergências. Confiabilidade, precisão de resposta e capacidade de manobra são cruciais quando vidas estão em jogo e cada segundo conta. Segurança é também da maior importância, sendo estas apenas algumas das razões pelas quais o Tenente-coronel, Wilson Lago Filho, atual comandante do Corpo de Bombeiros da região de Campinas e antigo chefe de manutenção dos veículos, afirma que estes novos caminhões automáticos são “excelentes”.

“São extremamente rápidos e proporcionam toda a segurança necessária para o atendimento das emergências. O motorista concentra sua atenção no trânsito e fica o tempo todo com as duas mãos no volante ─ sem fazer mudanças de marchas desnecessárias”, diz Lago Filho. “A inexistência do desgaste do sistema de embreagem é outra grande vantagem, resultando em maior disponibilidade operacional e longevidade da viatura. Temos caminhões com transmissões automáticas Allison em nossa frota desde 1992 e nunca tivemos problemas significativos com elas.”

De acordo com o Coronel Marco Aurélio Alves Pinto, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, “Um Fundo de Bombeiros foi especialmente criado para aparelhar os Bombeiros de São Paulo com equipamentos modernos - um passo fundamental para um claro planejamento anual. “Com isso Bombeiros municipais e Voluntários também terão acesso a veículos com tecnologia de ponta como os que foram recentemente adquiridos pela corporação, todos com transmissões automáticas Allison,” conclui Pinto.

Para Antonio Novaes, gerente de marketing da Allison Transmission para a América do Sul, “As contribuições da Allison em termos de tecnologia e apoio para os Serviços de Combate a Incêndio e Emergências são motivos de grande orgulho.” A Allison está orgulhosa em oferecer soluções que permitem aos veículos de emergência equipados com nossas transmissões totalmente automáticas servirem fielmente a população de São Paulo. Com a preferência por nossas transmissões, o Corpo de Bombeiros de São Paulo atesta que nossos produtos são confiáveis, com capacidade de manobra e segurança exigidos para estes veículos para chegar mais rapidamente às ocorrências e para os desafios de salvar vidas.

Sobre a Allison Transmission, Inc.
A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.

Fonte: Press Consultoria Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário