segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Range Rover Evoque conversível é apresentado no Reino Unido


A versão conversível do Range Rover Evoque finalmente foi apresentada hoje em Londres, em uma ação espetacular que, por meio da tecnologia de projeção de alta definição, transformou o clima cinza de uma noite fria de inverno em uma manhã quente e dourada de sol típica de verão.
A deslumbrante cena ocorreu teve como cenário o edifício da faculdade de design Central Saint Martins, a mais renomada do Reino Unido, localizada em Granary Square, na capital da Inglaterra.

A projeção ocupou um espaço equivalente a dez quadras de tênis e exigiu uma estrutura de vinte projetores, cada um com uma combinação de 400 mil lumens que emitiram luz equivalente a 40 mil velas. A apresentação também contou com um show de águas, protagonizado por 1.080 jatos de alta precisão e mais de 4.300 lâmpadas em LED controladas individualmente para proporcionar o efeito de uma completa mudança de estação climática.

Com o design como seu principal apelo, o Range Rover Evoque conversível traz capacidade suprema para percorrer todos os tipos de terreno, espaço para transportar confortavelmente quatro adultos e suas bagagens. O modelo traz bastante sofisticação para os motoristas de todas as partes do mundo.

Para o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern, “o Range Rover Evoque conversível é um verdadeiro símbolo de refinamento, luxo e criatividade em design. As proporções elegantes de um Evoque nos levou a criar uma versão conversível do modelo. Ter o resultado fina deste trabalho revelado dentro da Faculdade de Design Central Saint Martins, uma das mais renomadas do gênero no mundo se encaixa perfeitamente com a proposta do veículo”.

UAL é a maior universidade de design da Europa, com amplo reconhecimento em arte e moda em todo o mundo. O centro é formado por seis faculdades que incluem o Central Saint Martins, escola renomada em arte progressiva design e pensamento criativo.

Desde seu lançamento em 2010, o Evoque mudou completamente o design e o estilo do segmento de SUVs. Mais vendido Land Rover em todo o mundo, o modelo já teve até o momento cerca de 500 mil unidades comercializadas em mais de 170 países. Com alta tecnologia embarcada e equipado com motores extremamente eficientes movidos a diesel ou gasolina, o modelo revolucionou seu segmento.

Design é uma característica que está no DNA do Evoque. Sua silhueta foi apresentada pela primeira vez ao mundo em 2010 por meio de esculturas artísticas feitas em arame, as mesmas que nortearam o lançamento da mais nova versão do veículo agora em 2015. Seis diferentes esculturas de arame que remetem ao Evoque conversível ficaram expostas em endereços badalados de Londres durante todo o mês de outubro e hoje estão juntas como parte do cenário de lançamento do carro.

A apresentação do Evoque conversível também marca o início de uma nova parceria entre a Land Rover e o BORN Summit Creativity (born.com), uma exclusiva
crowdfunding ligada na mobilização de talentos criativos ao redor do mundo. O Summit Creativity é uma reunião anual que celebra as mais criativas ideias em todo o mundo. A parceria reforça o compromisso da Land Rover em fomentar e estimular os futuros talentos.

O Range Rover Evoque conversível está confirmado para ser comercializado no mercado brasileiro em 2016.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, um dos principais fabricantes de carros esportivos de luxo, e Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a empresa conta com mais de 30 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje cinco unidades fabris, sendo quatro no Reino Unido e uma na China, bem como uma unidade de montagem local na Índia. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover conta com mais de 40 concessionários no país e já confirmou que vai inaugurar sua fábrica em Itatiaia/RJ no ano de 2016.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover





Nenhum comentário:

Postar um comentário