Pela nona vez seguida, os leitores da revista especializada “Off Road” elegeram o Mercedes-Benz Unimog como o melhor do ano na categoria “Veículos Especiais”. A eleição do “Veículo Off-road do Ano de 2013” abrangeu treze categorias, com envolvimento de 53 fabricantes. Mais de 74.000 votos foram apresentados para os 125 modelos concorrentes. O Unimog ficou em primeiro lugar em sua categoria, conquistando o excelente resultado de 31% dos votos dos leitores.
Novas séries do Unimog foram completamente remodeladas em 2013
Depois de um período de dez anos de produção, as diversas séries do Unimog foram apresentadas em 2013 com o exterior e o interior totalmente remodelados. Os transportadores de implementos (modelos U 216 a U 423 e, também, o U 530), bem como os extreme off-roaders U 4023 e U 5023, estão equipados agora com modernos motores Euro 6 que apresentam potência de até 220 kW (299 hp) no U 530 e de 170 kW (231 hp) no U 5023. O primeiro dígito da designação do modelo indica o tamanho (por exemplo: 4 corresponde ao antigo Unimog U 400), enquanto os dois dígitos seguintes indicam os primeiros dois dígitos da potência em hp, ou seja, 23 para 230 hp.Unimog extreme off-roader – o clássico
A cabina do Unimog extreme off-roader é um elemento clássico – ela tem sido a característica que define a aparência do Unimog desde 1974. Os engenheiros de desenvolvimento receberam a tarefa de adequar a tecnologia Euro 6 para esta cabina. Seu sucesso consiste em conseguir colocar o motor um metro a mais para trás e abaixo. O comprimento da nova cabina foi aumentado em 120 milímetros, um pouco a mais em comparação com seu predecessor.O sistema de controle da pressão dos pneus “Tirecontrol Plus” foi totalmente redesenhado. Uma pressão pré-estabelecida para os pneus, apropriada para qualquer operação, pode agora ser selecionada de maneira simples e confortável pelo painel, com a ajuda dos programas “Road” (estrada), “Sand” (terreno arenoso) e “Rough road” (estrada irregular). Externamente, a grade do radiador foi desenhada de maneira dinâmica e o novo parachoque com faróis modernos demonstram, já à primeira vista, que a nova geração do Unimog está em ação.
A nova posição central do motor mantém uma grande distância em relação ao solo, aprimorando, entre outros, as características de condução durante as operações off-road.
Os transportadores de implementos Unimog – com seus amplos parabrisas, que proporcionam uma visão clara do limpa-neve no inverno e do cortador de grama no verão – receberam, entre vários itens, uma cabina redesenhada para melhor visibilidade, um painel de instrumentos totalmente inédito, novos sistemas hidráulicos de trabalho e tração, bem como a tração sinergética, que permite ao motorista escolher entre uma transmissão manual ou hidrostática enquanto está conduzindo o veículo.
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz
Nenhum comentário:
Postar um comentário