Nova frente – Design global produz resultado estético semelhante ao do sedã maior, o Fusion |
A Ford apresentou o New Fiesta Sedan 2014, que chega ao mercado a partir deste mês. Lançado no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos, o carro terá preço a partir de R$ 49.990 e destina-se ao segmento de compactos premium.
As duas versões de acabamento do veículo, SE e Titanium, são equipadas com motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv, com sistema de partida a frio “Ford Easy-Start”, sem reservatório de gasolina para auxiliar, e a opção de transmissão manual ou automática PowerShift, com padrão A de economia com etanol ou gasolina.
A transmissão pode ser usada no modo automático ou manual. Com seis velocidades, ela traz a tecnologia de dupla embreagem, originalmente usada em esportivos de categoria superior. Além de permitir trocas muito mais rápidas e sem perda de torque, ela representa também economia.
O New Fiesta Sedã é o único automático da categoria com o selo A de eficiência do Inmetro/Conpet. A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. Na versão manual, seu consumo é de 8,0 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade, e de 9,7 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina na estrada.
Além disso, a sua curva de torque plana garante uma excelente resposta em baixa rotação, com saídas e retomadas rápidas na aceleração. Ele atinge a velocidade máxima de 190 km/h, acelera de zero a 100 km/h em 12,1 segundos com etanol e também tem alta eficiência em termos de emissões.
O sedã é 437 mm maior que o hatch, acomodando o porta-malas de 465 litros, e tem um comprimento total de 4.406 mm. Detalhes como linha de cintura alta e frisos cromados na base dos vidros acrescentam um toque de requinte ao visual. As rodas são de liga leve de 15 polegadas na versão SE e de 16 polegadas na Titanium.
Versão Titanium oferece sete airbags
A carroceria do sedã é reforçada com aços especiais e projetada para manter a integridade dos ocupantes e absorver energia em caso de impacto.
O modelo vem com duplo airbag e freio ABS de série e também oferece um conjunto de sete airbags na versão Titanium: dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. Conta ainda com sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis.
Na parte de segurança ativa, o New Fiesta Sedã traz controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), que atua junto com o freio ABS e sensores nas rodas, carroceria, volante e barra de direção para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário