segunda-feira, 22 de julho de 2013

Honda traz dos EUA a nona geração do Accord

Accord tem estilo atualizado e acabamento de sedã de luxo
Helder Lima

A Honda está vendendo a partir deste mês a nona geração do sedã de luxo Accord, que a marca importa dos Estados Unidos. O modelo é oferecido em duas opções: uma com propulsor 2.4, de quatro cilindros e 16 válvulas, com 175 cavalos, ao preço de R$ 119,9 mil, e a mais sofisticada, com motor V6 24V de 280 cavalos, por R$ 147,9 mil.

A versão de quatro cilindros do Accord é acoplada a uma transmissão automática de cinco velocidades, enquanto a versão V6 oferece caixa automática de seis velocidades.

Os motores trazem tecnologias de eficiência, como o sistema i-VTEC de gerenciamento eletrônico da variação dos tempos e nível de levantamento das válvulas. Essa tecnologia adapta a atuação do comando de válvulas para cada situação. 

No motor V6, outro recurso é o de Administração de Cilindro Variável (VCM), que pode desligar três dos seis cilindros em situações de deslocamento com baixo carregamento para economizar combustível. Esse recurso, no entanto, não tem sido amplamente adotado entre os vários modelos de ponta no mercado mundial. 

“É questionável que o sistema VCM economiza gasolina”, afirma um motorista de Omaha (EUA), no fórum de consumidores da Honda chamado OdyClub, voltado à minivan Odyssey (www.odyclub.com). Outro consumidor, de Minneapolis, chegou a reportar que desligou o sistema e não notou diferença no consumo. Com a medida, ele diz ter posto fim ao problema de vibração excessiva do propulsor.

Design aerodinâmico é o mais sofisticado do modelo

O estilo aerodinâmico do Novo Honda Accord é o mais sofisticado da história da marca. Seu exterior é composto por 55% de aço de alta resistência. Além disso, 17% do aço utilizado agora é fundido em altas temperaturas, o que contribui para uma maior robustez corporal e menor peso do veículo, beneficiando a condução e a durabilidade em longo prazo. 

O sedã de luxo, no entanto, fica devendo ao consumidor recursos como o sistema GPS e a opção de troca sequencial no câmbio.

O modelo traz de série itens como as lanternas traseiras com LEDs e viva-voz com Bluetooth. Ambas as versões são equipadas também com câmera de ré.




Nenhum comentário:

Postar um comentário