terça-feira, 23 de julho de 2013

Ford produz Mustang GT Thunderbirds em exemplar único


A Ford produziu uma versão especial do Mustang GT 2014, a Thunderbirds, um exemplar único com numeração 0001 no chassi. Destinado a colecionadores, ele tem motor 5.0, rodas de 22 polegadas, pintura branca com detalhes em vermelho e azul e modificações na carroceria que remetem ao avião F-16 Falcon.

O interior traz painel e tela de navegação especiais, bancos Recaro bordados e lâmpadas que projetam a silhueta do avião quando a porta é aberta. Os bancos traseiros foram removidos. Outros itens especiais do carro são o supercharger, a suspensão e os freios Brembo.


O Mustang U.S. Air Force Thunderbirds Edition 2014 foi produzido em homenagem ao 60º aniversário do famoso esquadrão de demonstração da Força Aérea americana. O carro doado pela Ford irá a leilão no dia 1º de agosto, durante a AirVenture Oshkosh 2013, um dos maiores eventos aeronáuticos do mundo, promovido pela Experimental Aircraft Association (EAA) no aeroporto regional de Wittman, nos Estados Unidos.

Os fundos serão destinados ao programa “Young Eagles” da EAA, que já ofereceu voos de iniciação grátis para mais de 1,6 milhão de jovens desde 1992, com o objetivo incentivar a nova geração de aviadores. Os Thunderbirds são o esquadrão de demonstração aérea multijato mais rápido do mundo. Eles voam no F-16 Falcon, conhecido pela pintura brilhante em vermelho, branco e azul.

O Mustang GT Thunderbirds Edition é o quinto Mustang especial criado pela Ford para o leilão da EAA nos últimos anos, que somaram o valor de US$1,9 milhão. O Mustang AV8R, inspirado no F-22 Raptor, alcançou o recorde de US$500 mil. 

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário