terça-feira, 23 de julho de 2013

Atego da Mercedes-Benz conquista novamente a preferência da Spire Healthcare na Grã-Bretanha


A Spire Healthcare ficou impressionada com seu primeiro lote de Mercedes-Benz Atego de 7,5 toneladas de peso bruto total – PBT que quando chegou a hora de substituí-los após quase oito anos de serviços confiáveis, de ótimo custo-benefício, optou por fazê-lo com uma frota equivalente que ostenta a estrela de três pontas.

A operadora privada britânica, líder do setor hospitalar, chegou a essa definição após ter executado um abrangente processo de avaliação, que incluiu test-drive com veículos de demonstração e o recebimento de propostas de vários outros fabricantes.

“Os critérios com base nos quais a nossa decisão de aquisição foi tomada incluíam preço, serviços de manutenção e reparo, desempenho do veículo e gestão da conta”, explica Gill Kite, comprador sênior terceirizado da Spire Healthcare. “Os proponentes foram classificados e a Mercedes-Benz ficou em primeiro lugar em todas as áreas. Também convidamos os nossos motoristas a testar e comentar sobre as várias demonstrações e seus feedbacks também foram levados em conta – a Mercedes foi realmente a escolha dos motoristas”.

Os sete caminhões Atego 816 ficam na base do Centro de Distribuição Nacional da Spire Healthcare em Droitwich, Worcestershire, na Inglaterra. Fornecidos pela concessionária Rygor Commercials, os veículos estão sob contrato de locação da CharterWay por meio da Mercedes-Benz Financial Services, de acordo com o qual cada um deles deverá cobrir cerca de 115.000 milhas por ano.

Os caminhões são movidos por motores de 150 hp e 4,25 litros, eficientes quanto ao combustível. Como todos os modelos Atego com transmissões manuais, eles também são equipados de série com o sistema MSS ("Motor Stop Start", sistema de partida e parada do motor). Isso ajuda a aumentar a economia e a diminuir as emissões, por meio do desligamento do motor sempre que o veículo está em “neutro” e parado por três segundos, por exemplo, no tráfego pesado ou faróis. O motor é ligado automaticamente assim que o motorista pressiona a embreagem.

As carrocerias dos caminhões baú, por sua vez, são da Fred Smith & Son, de West Bromwich, equipadas pela Dhollandia com dispositivos traseiros de elevação de 1.000 kg e portas laterais autoeleváveis. Além disso, destacam-se as identificações chamativas da operadora.

A Spire Healthcare foi estabelecida em 2007 a partir da venda dos hospitais BUPA, aos quais foram acrescentados o Thames Valley Hospital e 10 antigos hospitais Classic em 2008. Atualmente, a empresa opera 38 hospitais por toda a Grã-Bretanha continental e está usando seus novos caminhões Atego para fazer as entregas diárias de uma ampla gama de itens de consumo para suas unidades, garantindo que os níveis de estoque fiquem sempre reabastecidos.
Gill Kite continua: “O suporte, no qual aprendemos a confiar, da equipe da Rygor Commercials, de Kidderminster, foi também um elemento-chave para nossa decisão. A gerência da conta da concessionária é eficiente e os serviços são muito bons – a Rygor nos ajuda, por exemplo, com sua rapidez em vir buscar e devolver os veículos, minimizando assim os inconvenientes para nossa própria equipe de transporte, e garantindo que nossos caminhões estejam sempre prontos para o trabalho quando deles precisamos”.

“Nossa experiência anterior com a operação de veículos Mercedes-Benz foi muito positiva e é um prazer fazer negócios novamente com a marca.”www.spirehealthcare.com

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário