quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ford New Fiesta vence e amplia liderança nos X Games em Munique


A Ford teve um fim de semana de vitórias com o New Fiesta nos X Games em Munique, conquistando quatro das seis medalhas em disputa: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze na rodada dupla válida pelo Campeonato Global de Rallycross. Com esses resultados, a marca ampliou a liderança tanto no campeonato de fabricantes como no de pilotos com seu novo hatch global.

Ken Block venceu a medalha de prata e Toomas Heikkinen ficou com o bronze na corrida de sábado, que foi incluída no calendário para substituir a prova de Barcelona, cancelada em maio devido às fortes chuvas. No domingo, Heikkinen venceu e Tanner Foust chegou em terceiro. A etapa marcou a estreia dos X Games na Europa e, como é esperado nesse tipo de competição, produziu muitos lances emocionantes para o público. Cenas da prova de sábado podem ser vistas neste vídeo da Ford Racing TV: http://youtu.be/L3HhmXOCIMw.

A Ford agora soma 109 pontos no campeonato de construtores, seguida por Dodge (27) e Subaru (20). No campeonato de pilotos, Toomas Heikkinen lidera com 55 pontos, dirigindo o Ford Fiesta da equipe OlsbergsMSE, seguido por Liam Doran (43). Do terceiro ao sexto lugar, a tabela também é dominada por pilotos que correm com o Ford Fiesta: Tanner Foust (37 pontos), Scott Speed (32), Brian Deegan (32) e Steve Arpin (31).

A próxima etapa do Campeonato Global Rallycross será no dia 11 de julho, nos Estados Unidos, no New Hampshire Motor Speedway. Será a primeira prova da temporada realizada fora dos X Games.

Fonte: Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário