quarta-feira, 10 de julho de 2013

Toyota lança célula de combustível até 2015

FCV-R é um projeto conceitual da marca, de 2012, que adota as células de combustível
Helder Lima

A japonesa Toyota deve lançar um modelo movido a células de hidrogênio até 2015, revelaram executivos da marca nos Estados Unidos. A montadora vem fazendo pesquisas sobre o desenvolvimento e uso tecnologia, que no futuro deverá concorrer com outras tecnologias limpas de propulsão, como a elétrica e a de veículos híbridos.

A montadora participou entre 26 de junho e 2 de julho do 9º Aspen Ideas Festival, encontro realizado nos Estados Unidos que discutiu novas tecnologias sobre o futuro da mobilidade urbana, sendo a principal delas o uso de células de hidrogênio em veículos.

Durante o evento, autoridades e executivos da Toyota Motor Sales (filial norte-americana da companhia) discursaram sobre a importância de equipar os veículos com a tecnologia, que reduz a emissão de gases poluentes e o impacto ambiental.

“Participar do Aspen Ideas Festival nos permite uma ótima oportunidade de falar com centenas de líderes e formadores de opinião a respeito de assuntos que afetam nossa vida”, diz Chris Hostetter, vice-presidente de estratégia e planejamento da Toyota Motor Sales. “As pesquisas da Toyota demonstram nosso comprometimento em reduzir os impactos climáticos e avançar no uso de tecnologias mais limpas”, completa.

A participação da Toyota no Aspen Ideas Festival inclui envolvimento e trabalho em conjunto da Toyota Motor Sales, Centro de Tecnologia e Centro de Pesquisas de Segurança, no intuito de unir forças e talentos para atingir os resultados esperados, ou seja, desenvolver um veículo que possa ser mais ecologicamente correto em benefício do meio ambiente e da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário