terça-feira, 2 de julho de 2013

Bikefest 2013 reúne 20 mil pessoas em Tiradentes

A histórica cidade foi palco do maior encontro de motociclistas do país. Fotos: Fred Mancini
Durante quatro dias (27 a 30 de junho), o som predominante pelas ruas de Tiradentes foi o ronco dos motores de mais de oito mil motocicletas presentes na 21ª edição do Bikefest Tiradentes. Modelos exclusivos, raridades e o design criativo das motos compuseram o cenário do principal encontro dos amantes das duas rodas.

O evento, que reuniu cerca de 20 mil pessoas, caracterizou-se pela descontração, alegria, paixão e personalidade do seu público. Como enfatizou o idealizador do evento, Guilherme Berg, o Bikefest é uma grande reunião de amigos. “O nosso evento ficou marcado como o melhor momento para rever velhos amigos e fazer amizades com os novos amantes do motociclismo que estão chegando”, ressalta.


Para o prefeito de Tiradentes, Ralf Justino, o Bikefest, além de ser um dos eventos mais antigos da cidade, é de extrema importância turística e econômica para a região. “Desde a sua criação, o Bikefest vem ajudando a desenvolver o turismo da região e agregando valor econômico à cidade”, diz o prefeito. Segundo dados da Polícia Civil, a edição 2013 não registrou nenhuma ocorrência policial.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariana Cavalcanti, toda a rede hoteleira da região teve 100% de ocupação durante os dias de evento. “Sem dúvida nenhuma é um evento que traz um retorno extremamente positivo para Tiradentes”, ressalta a Secretária. Na edição de 2012, o Bikefest movimentou R$ 6 milhões em hospedagem, comércio e gastronomia.
  

Criatividade em duas rodas

Uma característica do Bikefest é expor em todas as suas edições raridades em duas rodas, e modelos customizados, sofisticados e criativos. Os motociclistas desfilaram pelas ruas de Tiradentes exibindo suas motos personalizadas e atraindo o olhar de todos os presentes. Os parceiros do evento expuseram as novidades em design, velocidade e segurança.

O modelo Moto Brazil foi a vedete da exposição. Criada e projetada por Paul Teutul Sênior, Paul Junior e Mikey, do OCC (Orange County Choppers), o modelo foi baseado nas linhas arquitetônicas da capital federal, Brasília, e uma homenagem aos 100 anos do arquiteto Oscar Niemeyer.

Outro espaço que atraiu a atenção de todos foi o Museu da Moto. Estiveram expostas durante o evento raridades que traçam uma linha de evolução da engenharia motociclista, como a Honda CB 750 K (1975), eleita a moto do século pela imprensa internacional especializada, a Harley Davidson 1200cc (1948), e a BMW R50/2 (1962), conhecida com a “indestrutível”, devido à sua resistência e qualidade.
  

Jazz e Blues 

O 2º Festival de Jazz e Blues de Tiradentes que aconteceu simultaneamente ao Bikefest aqueceu as frias noites da cidade, e deu um charme a mais ao encontro junto com toda a atitude e o espírito de liberdade tão característico da turma dos motociclistas.

A Tenda Bar, montada na Praça da Rodoviária, foi o espaço escolhido para receber diversos artistas, como o americano Mark Lambert, Victor Biglione, Big Joe Manfra, Orquestra Rádio Swing, Alejandro Yaques, Túlio Araújo, Blue Drop e Sambajazz Trio.

“Com o Festival de Jazz & Blues, o Bikefest, marca uma renovação nos eventos de motociclismo. Como sempre, Minas Gerais está um passo à frente na inovação. A edição 2013 do festival foi um sucesso, assim como o encontro de motociclistas. Foi uma alegria para todos os envolvidos”, diz Milton Furtado, da Production Eventos, organizadora do evento.

Sobre o Bikefest Tiradentes
Quando começou, há 21 anos, o Bikefest tinha o intuito de ser apenas um encontro entre amigos e suas motocicletas Harley-Davidson. Com o passar dos anos, o evento cresceu e profissionalizou, dando espaço para mais participantes e diferentes e tradicionais marcas de motocicletas, tanto nacionais quanto internacionais.

Fonte: Rede Comunicação de Resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário