terça-feira, 16 de julho de 2013

Esportivos Ford ST do Focus e New Fiesta ganham ainda mais potência na europa


A Ford introduz a opção Mountune para os esportivos da Série ST do Focus e New Fiesta para aumentar a potência e o desempenho dos dois modelos de grande sucesso na Europa. Disponível a partir de setembro, o “pacote”  Mountune, empresa especialista na preparação de motores, eleva para 275 cv e 210 cv respectivamente as potências do Focus e do Fiesta.

Este rendimento, para aproveitamento nas autoestradas européias, traz para estes carros de rua potência igual ou superior a modelos esportivos bem mais caros. Um vídeo demonstrativo (em inglês) está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-196_RyZO_Y

O Focus ST com kit Mountune acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. No Fiesta ST “Mountune”, a aceleração de 0 a 100 km/h fica em 6,7 segundos. A opção Mountune também aumenta a força de aceleração dos dois modelos em quarta marcha. Com o torque final aumentado para 400 Nm, o Focus ST acelera de 50 a 100 km/h em 4,9 segundos. O torque máximo do Fiesta ST sobe a 320 Nm e acelera o carro de 50 a 100 km/h em 5,7 segundos.

O   Focus ST “Mountune” inclui duto de admissão em alumínio fundido, filtro de ar de alto fluxo, intercooler de alumínio maior e calibração especial. A versão Fiesta ST traz uma caixa de ar remodelada, com duto de admissão secundário, filtro de ar de alto fluxo e calibração especial.

A instalação pode ser feita em menos de 60 minutos no Fiesta ST, e em menos de 90 minutos no Focus ST nos distribuidores Ford licenciados na Europa. Por ser um equipamento homologado de fábrica, ele preserva a garantia dos veículos.

“Os modelos Ford ST de série já entregam um desempenho sensacional. Com o kit Mountune, esprememos até a última gota de diversão o que os modelos podem oferecer e servimos aos fãs que, como nós, são apaixonados por performance”, diz Tyrone Johnson, gerente de engenharia do Time Ford RS.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário