quinta-feira, 4 de julho de 2013

Acidentes de trânsito com crianças inspira campanha para uso de cintos de segurança vestidos de super-heróis

Capas para cintos de segurança confeccionados pelo Grupo Aragon.
Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, crianças de até dez anos só podem ser transportadas no banco traseiro, usando dispositivo de segurança. Porém, de acordo com o Seguro DPVAT, de setembro de 2008 a agosto de 2012, 11.358 crianças foram vítimas de acidentes de trânsito. Dessas, 4.056 crianças com idades de 0 a 10 anos perderam a vida e 7.302 terão invalidez permanente.

Intitulada “Abraço Herói Fiat”, a campanha da Fiat incentiva o uso do cinto de segurança entre as crianças. Em parceria com a Warner Bros. Consumer Products a ação, confeccionada pelo Grupo Aragon, é inspirada nos heróis da DC Comics.



A Fiat traz para o mercado uma ação que pode mudar a maneira como as crianças veem o uso do cinto de segurança: o Abraço Herói Fiat. Trata-se de uma capa personalizada para cintos de segurança infantis inspirada nos famosos super-heróis da DC Comics, a casa dos heróis da Warner Bros.

Ao serem colocadas nos cintos, as capas simulam as mãos dos super-heróis, literalmente, abraçando as crianças e usando seus superpoderes para garantir diversão e segurança ao mesmo tempo. Abraço Herói Fiat conta com a parceria da Warner Bros. Consumer Products (WBCP) e apresenta três opções de capas, que remetem aos personagens dos quadrinhos Batman, Mulher Maravilha e The Flash.

“Os super-heróis têm uma grande importância na transmissão de mensagens. A participação desses personagens consagrados e conhecidos por todos os públicos vai contribuir para o incentivo do uso do cinto de segurança entre as crianças. Estamos muito satisfeitos com o resultado da ação e ter a Fiat como um parceiro nesse projeto é motivo de orgulho para nós”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP.

As peças foram fabricadas pelo Grupo Aragon, referência na comunicação visual por meio da impressão digital de alta tecnologia. O grupo, mais uma vez, inovou sua área de atuação e trouxe, além de um produto inédito, um debate sobre a segurança infantil. Segundo o presidente do grupo, Jaime Aragon, o maior desafio na confecção das peças foi a escolha do material. “Após a realização de inúmeros testes, optamos pelo neoprene, que é um composto de borracha sintética, utilizado desde roupas de mergulho à isolação elétrica. Foi com esse material que chegamos ao produto ideal”, explica.

A ação, criada pela agência Fiat – formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da agência Click Isobar – pretende incentivar o uso do cinto de segurança entre as crianças. As luvas estarão disponíveis para consumidores de um dos modelos de Linea, Idea, Freemont, Grand Siena e Palio Weekend em 18 concessionárias do interior de São Paulo.

Grupo Aragon
No mercado há 10 anos, o Grupo Aragon é referência na comunicação visual por meio da impressão digital sobre tecidos. Suas peças incluem banners, faixas, painéis, flâmulas ou design customizado. Toda produção é realizada com máquinas de alta tecnologia, tendo como público-alvo as agências de propaganda e os departamentos de marketing de grandes companhias.  
Com o slogan ‘Você cria, a solução é nossa‘, a empresa que está localizada em Osasco, na Grande São Paulo faz a confecção de bolsas, sacolas, ecobags, necessàires, camisetas, aventais, almofadas, bonés, abadás, bandanas, fake tattoos, entre outros produtos personalizados, na versão digital, transfer e silk, com o objetivo de atender a ideia do cliente.  
Além da produção em tecido, o Grupo Aragon desenvolve banners em lona, painéis, adesivos, displays, easy frame, obblers, móbiles, estruturados em acrílico, para o PDV.
www.grupoaragon.com.br 

Fonte: LINK Portal da Comunicação

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