terça-feira, 30 de julho de 2013

Obras de edificação da fábrica Nissan em Resende (RJ) entram na fase final

§ Prédios principais ficarão prontos em setembro § Teste das máquinas começa em outubro§ Unidade será uma das mais sustentáveis do mundo

Com previsão de iniciar a produção no primeiro semestre de 2014, a nova fábrica da Nissan em Resende, sul do estado do Rio de Janeiro, entra na fase final de construção dos prédios principais. Após esse período, com conclusão prevista para o fim de setembro, a empresa poderá iniciar os testes das máquinas que farão parte das linhas de produção dos compactos March e Versa. A nova unidade é um dos pilares do plano de crescimento da empresa, que prevê a conquista de 5% de participação de mercado e o lançamento de oito novos produtos até 2016.

A construção está sendo realizada pela WTorre Engenharia, que também irá fazer as áreas de escritórios e dos refeitórios, além do setor administrativo. A entrega total das obras deve acontecer ainda este ano, quando outras instalações, como os pátios de recepção de contêineres e de estocagem de veículos, as redes de energia elétrica, de água, de esgoto, de incêndio e de distribuição de gases deverão ser finalizadas. Com mais de 3 milhões de metros quadrados, o complexo da Nissan em Resende tem números gigantescos. Veja os principais:


Área total do terreno – 3.050.000 m²
Área de construção: 220.000 m²
Total de pilares – 1.903 unidades
Volume de concreto – 32.522 m³
Estrutura metálica – 5.340 t
Pavimentação – 249.125 m²
Drenagem principal – 4.598 m²


Além da grandiosidade dos números, todo o projeto da nova fábrica de Resende foi concebido para ser um dos mais sustentáveis do grupo Nissan e do setor automotivo no mundo. Entre os vários recursos que serão utilizados para atingir esse objetivo estão métodos de produção integrados, utilização de equipamentos e tecnologias mais modernas, gerenciamento de resíduos e dejetos e um “cinturão” verde que circunda toda a área do complexo, iniciativa para reduzir emissões e ruídos.

Fonte: Imprensa Nissan do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário