segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ford Mustang e Garota Mustang: Show de beleza no Salão de São Paulo



O Ford Mustang, uma das atrações esperadas do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é exibido na versão Boss 302 Laguna Seca, de 450 cv, muito bem acompanhado. Quem for ao estande da Ford vai ver o esportivo ao lado da modelo Fabiana Soares, de 26 anos, vencedora do concurso Garota Mustang, realizado com a participação do público na internet.

Poucos carros no mundo tem uma história de carisma e sucesso como o Ford Mustang. Há mais de 40 anos ele se mantém como um dos veículos mais desejados do mundo. O modelo Boss 302 Laguna Seca faz parte da linha Mustang 2013 recém-lançada nos Estados Unidos. A versão preparada para as pistas tem motor V8 5.0 Ti-VCT, transmissão manual de seis velocidades, suspensão rebaixada, amortecedores ajustáveis e rodas de 19 polegadas com pneus 285/35ZR-19 na traseira. Os freios são Brembo com quatro pistões, discos ventilados e ABS.

Na cabine, além do sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, o Mustang Laguna Seca traz o Track Apps, tela de LCD de 4,2 polegadas no painel que mostra os dados de desempenho do carro, incluindo aceleração, aceleração lateral e frenagem. A sua cor amarela “School Bus” com listras refletivas é uma homenagem ao famoso Mustang do piloto Parnelli Jones nos anos 70.

Eleição na internet

O concurso Garota Mustang, promovido nos dias que antecederam a abertura do salão, com a participação de três modelos, contou com mais de 20.000 votos. Desse total, Fabiana Soares recebeu mais de 12.000 e foi a escolhida. “Fiquei surpresa e muito feliz com esse resultado. O concurso repercutiu bastante e recebi muitos elogios”, conta a Garota Mustang. “É um marco positivo para a minha carreira.”

Fonte: Imprensa Ford



Modelos Harley-Davidson são eleitos Moto do Ano 2013

Harley-Davidson Night Rod® Special
A Harley-Davidson do Brasil comemora mais duas grandes conquistas neste ano. A 15ª edição do prêmio Moto do Ano, promovido pela revista Duas Rodas, uma das mais importantes publicações especializadas do País, consagrou as motocicletas da marca como as melhores em suas categorias: a Harley-Davidson Night Rod® Special foi eleita Moto do Ano 2013 na categoria Custom, enquanto a Harley-Davidson Street Glide® foi a campeã na categoria Touring.

“A conquista destes prêmios é muito gratificante, pois além da avaliação criteriosa feita na pista de testes por jornalistas especializados, ainda existe a avaliação do público, cujo voto tem peso decisivo no resultado final”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Harley-Davidson Street Glide®
O Moto do Ano é organizado pela revista Duas Rodas. Criado em 1998, o prêmio é um dos mais completos e democráticos, pois conta com a avaliação de jornalistas especializados na avaliação das motocicletas em pista fechada, além do voto do público, que escolhe os modelos de sua preferência. Os sete jornalistas avaliaram as motocicletas levando em consideração os quesitos Motor, Suspensões, Freios, Conforto, Manobrabilidade, Design e Custo-benefício.

Um ícone da performance

A Night Rod® Special, de estilo agressivo e dark, foi redesenhada e apresenta agora desenho frontal e traseiro diferenciado, novas rodas e pedaleiras, garfos invertidos e guidão recuado, melhorando sua ergonomia. Sua traseira foi reajustada para garantir uma melhor ciclística. O ângulo do cáster foi reduzido e, em conjunto com a nova roda dianteira, aumentou a manobrabilidade. O garfo invertido permitiu que a suspensão dianteira ficasse mais leve e próxima ao eixo da roda, além de mais resistente em sua parte superior, melhorando a sensação ao dirigir, a estabilidade e a performance, principalmente nas curvas.

O motor é o mesmo Revolution® de 1250 cm³ refrigerado a água de 125 cv de potência, que foi desenvolvido em parceria com a Porsche. A Night Rod® Special também conta com um pneu traseiro largo, de 240 mm, reforçando ainda mais a imagem robusta deste modelo.

Uma motocicleta que inspira respeito

A Street Glide® é a motocicleta ícone da marca que chama atenção pela sua carenagem 'asa de morcego', com o peculiar para-brisa compacto, saddlebags rígidas com trava por chave e a exclusiva roda dianteira aro 18 com cinco raios estilizados.

O modelo é equipado com o motor Twin Cam 103TM de 1700 cm³ que combina agilidade e leveza de forma exemplar. O sistema de transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive® oferece uma troca de marchas suave e silenciosa. Suspensão traseira ajustável a ar e freios Brembo® com ABS de série garantem o conforto e a segurança de piloto e passageiro. O cruise control oferece uma pilotagem ainda mais tranquila, enquanto a tecnologia do sistema avançado de som Harman-Kardon® impressiona pela qualidade e pureza.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

Nissan cria conceito com atuação brasileira

Carro-conceito é equipado com propulsor 1.6 que agrega sistema turbo e injeção direta de combustível

Helder Lima


Concebido pelo Centro de Design da Nissan América (NDA), nos Estados Unidos, em parceria com designers brasileiros e produzido no Brasil, o Nissan Extrem antecipa um novo estilo para os automóveis. Reunindo versatilidade e resistência com a agilidade de um compacto 2+2, o Extrem é também um novo gênero de esportivos compactos urbanos.Sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo ressalta o compromisso da Nissan com o Brasil. O País é um dos maiores mercados automotivos do mundo, onde a empresa conquistou 2% de market share em 2011.

Embora seja um carro-conceito, sem planos de produção no momento, o Extrem traz estilos de elementos que poderão inspirar os futuros produtos da marca, não apenas para o Brasil.
Os designers gerenciaram o projeto remotamente, mas desenvolveram o protótipo em clay (modelo em escala feito em argila) e digitalmente utilizando recursos locais em São Paulo.
Adotando a plataforma V – a mesma do March –, o Extrem é mais alto, mais largo e mais longo que o compacto. A distância entre-eixos é de 2.450 mm; a altura é de 1.530 mm; o comprimento, 3.850 mm; e a largura, 1.765 mm.

É equipado com o moderno 1.6 turbocharger de injeção direta (DIG-T), o mesmo utilizado pelo conceito DeltaWing, monoposto projetado para correr a Le Mans Series gastando a metade de combustível. O Extrem pode ter tração dianteira ou ainda versão com tração integral e vetor de torque para uma condução mais aprimorada.

Desenho combina elementos inovadores

O resultado do projeto do Extrem é um conceito exótico. A metade inferior elevada demonstra a sua força, enquanto a linha do teto inclinada sugere esportividade. A combinação de elementos inovadores, como o vidro envolvente, barras longitudinais no teto e pilares da coluna C destacados, aumenta a sensação de espaço interno.

As linhas e superfície da carroceria transmitem sensação de robustez e agilidade com os paralamas volumosos, definidos por vincos afiados. O Extrem também possui um lado prático: as barras longitudinais no teto incorporam uma presilha para o transporte de carga, enquanto o exclusivo e único sistema see-through (veja através) da coluna A garante visibilidade extra aos ocupantes.

Faróis e lanternas são de LED. Completando o vidro traseiro, o desenho das lanternas tem formato de uma barbatana em camadas, mostrando uma estrutura arejada e leve. Uma placa de alumínio, em relevo para reforçar a robustez, abriga o escapamento, que é montado centralmente.



domingo, 28 de outubro de 2012

Chevrolet Onix chega ao mercado em novembro

Onix é o modelo da GM para concorrer no segmento dos compactos que oferecem tecnologia e acabamento

Helder Lima

Depois de divulgar nas últimas semanas apenas imagens parciais de seu novo hatchback compacto, a Chevrolet usou o espaço do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, até o dia 4 de novembro no Anhembi, para finalmente revelar o novo Onix, que vai concorrer em um segmento disputado também pelo Novo Fiesta, Hyundai HB 20, Toyota Etios, entre outros.  


Desenho moderno é marcado pelas lanternas envolventes
na traseira e pela linha de cintura alta na lateral
O modelo foi 100% desenvolvido pela General Motors do Brasil, possui design moderno e oferece recursos de conectividade, além de conter em suas especificações itens como a transmissão automática de seis velocidades (GF6), a mesma utilizada nos modelos Cruze sedã, Cruze Sport6 e Sonic, e os novos motores SPE/4, nas versões 1.0 e 1.4 litro.

O Onix já está sendo produzido no Complexo da GM em Gravataí (RS) e começará a ser vendido ao público no início de novembro por preços entre R$ 30 mil e R$ 42 mil. O modelo será lançado na atual configuração global da marca, com as tradicionais versões LS, LT e LTZ, oferecendo uma gama de escolha que atenda às necessidades gerais e específicas dos clientes.

Uma das principais inovações apresentadas pelo Onix e que tem chamado a atenção do público às vésperas de seu lançamento oficial é o sistema multimídia MyLink. Inédito no Brasil para carros desse segmento, o recurso permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth.

O sistema se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD touch screen de sete polegadas. Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do carro, além de funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.


Sistema multimídia MyLink permite ao usuário trazer aplicativos do celular para dentro do carro, além de fazer ligações via Bluetooth



Jetta Hybrid, Taigun e GT up! Conheça as novidades da Volks no Salão do Automóvel de São Paulo

Jetta Hybrid oferece 150 cv no motor a gasolina e consumo de 19 km/litro
Helder Lima

A Volkswagen está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo, até 4 de novembro no Anhembi, um dos automóveis mais eficientes de sua linha, o Jetta Hybrid. O carro é movido por um motor a gasolina de alta tecnologia (TSI com 110 kW / 150 cv) e um motor elétrico sem emissões (20 kW).

O Jetta Hybrid, se vier ao Brasil, será concorrente do Fusion Hybrid
Essa tecnologia oferece um desempenho marcante (0-100 km/h em menos de 9 segundos), ao mesmo tempo em que permite atingir um índice de consumo de 19 quilômetros por litro em circuito combinado cidade/estrada. O sedã consome cerca de 20% menos combustível que um carro com potência equivalente com propulsão tradicional.

No trânsito urbano, a vantagem na economia sobe para 30%. Além disso, o novo Jetta Hybrid pode ser utilizado no modo elétrico puro, consequentemente sem emissões, em velocidades de até 70 km/h, por distâncias de até dois quilômetros (dependendo do terreno e condições de operação). O Jetta Hybrid será lançado em novembro de 2012, começando pelos EUA e Canadá.

Após o Touareg, o Jetta Hybrid é o segundo modelo criado pela fabricante a contar sob o capô com um módulo de propulsão constituído por um motor a gasolina e um motor elétrico, combinados para atingir os menores índices de consumo possíveis e desempenho em todas as áreas. 
Taigun é um utilitário compacto, para quatro pessoas

Um ponto alto é o conforto: o refinado motor TSI, um sistema de escapamento reprojetado, o uso de parabrisa acústico, vidros mais espessos nas janelas dianteiras e várias outras medidas resultaram no carro mais silencioso que a Volkswagen já ofereceu nesta categoria.


Utilitário traz motor de três cilindros
Propulsor de nova geração, com três cilindros, turbo e injeção direta
O espaço da Volkswagen no salão é palco da estreia mundial do utilitário (SUV) compacto Taigun, que quando chegar à fase de produção em série poderá ser vendido na América do Sul. 


O Taigun, de quatro lugares, é equipado com motor 1,0 litro TSI (turbo com injeção direta de gasolina) de 110 cv de potência (a 5.000 rpm), com consumo médio combinado de 21,2 km/litro e 110 g/km de emissões de CO2. 
Interior do Taigun adota a aplicação de cores para
transmitir uma imagem de carro voltado ao público jovem

O motor turbo com sistema de injeção direta também é estreia mundial. O novo motor amplia a gama de propulsores a gasolina de três cilindros com base na família EA211, oferecendo sistema de injeção direta e turbo, abrindo um novo capítulo na estratégia de compactação de motores da montadora. 

O novo motor oferece torque logo a partir das baixas rotações (17 kgfm a 1.500 rpm). Com o propulsor, o protótipo (peso: 985 kg) acelera de zero a 100 km/h em apenas 9,2 segundos. Nas rodovias alemãs, onde basicamente não existe limite de velocidade, o Taigun alcançaria uma velocidade máxima de 186 km/h. A transmissão é manual de seis velocidades.

Pegada esportiva
GT up!, versão esportiva do compacto europeu, oferece
100 cv para peso de apenas 900 kg: prazer ao dirigir
O GT up! mostra como um up! mais potente poderá ser. A princípio, seu motor poderá ter potência da até 100 cv. O que, para um conceito de 900 kg, seria o suficiente para dar muito prazer ao volante. O GT up! apresenta uma grande entrada de ar para refrigeração com grade em colmeia, similar à usada nos modelos GTI vendidos na Europa. Por fora, há duas entradas de refrigeração para os freios e, integradas a elas, estão os LEDs de uso diurno dispostos como asas. As rodas de liga leve têm 17 polegadas e são calçadas com pneus 195. 


sábado, 27 de outubro de 2012

Troleiros aceleram na Bahia pela penúltima etapa do Campeonato Nordeste

Foto: Doni Castilho

A Copa Troller, um dos principais campeonatos de regularidade do Brasil, realizou no último sábado (20) a penúltima etapa do calendário Nordeste na Bahia. Com 69 carros no grid, a competição foi acirrada e exigiu navegação precisa e pilotagem acertada pelas trilhas de cascalho e areia próximo a Praia do Forte. A decisão do campeonato será realizada no dia 24 de novembro em Pernambuco. 


Foto: Doni Castilho
Na categoria Graduados a vitória ficou com a dupla Tennyson Brito e José Eriberto da Rocha, que estão em segundo lugar geral no campeonato em sua categoria: “Foi uma prova bem elaborada em um loteamento pesado com médias justas. Não tivemos nenhuma complicação nessa etapa, só tive que dar uns que dar uns puxões de orelha no piloto” diz o navegador José. 

Tuninho Sales e Wellington Rezende, que correm juntos desde 2008, aceleraram pelas três provas da etapa e conseguiram garantir o lugar mais alto do pódio na categoria Master. “Tivemos um probleminha na segunda etapa mas conseguimos superar e vencer a prova. Agora tentaremos pontuar em Recife para conquistar o primeiro lugar no campeonato”, diz Tuninho. 


A Categoria Passeio, criada em 2011 e que vem acumulando recorde de participantes durante o ano, levou os troleiros testar toda a valentia do T4 pelas trilhas baianas. Os Trollers enfrentaram rios, atoleiros e estradas de terra mostrando toda sua força e versatilidade. Ricardo Menezes, diretor de prova da Categoria Passeio, comemora o sucesso e conta como será a próxima etapa: “Estamos muito felizes com o excelente público que tem participado conosco nas etapas de todo o Brasil. Temos nos esforçado para preparar roteiros cada vez melhores e estamos montando algo muito especial para a última etapa do campeonato Nordeste. A região possui muito canavial e atoleiros e iremos mesclar isso com um percurso de praia. Vai ter bastante lama e muita diversão para todos”, diz Ricardo.
Foto: Doni Castilho

Foto: Doni Castilho
A última etapa do Campeonato Nordeste será realizada no dia 24 de Novembro em Pernambuco.
Confira os vencedores da etapa Bahia:
Master
1º Tuninho Sales / Wellington Rezende
2º Kwong Yiu Fai / Matheus Galvão 
3º Terêncio Félix / Bruno Dantas
Graduados
1º Tennyson Brito / José Eriberto da Rocha
2º Taciano Pereira / Gerson Batista
3º Ricardo Lira / George Pereira
4º Ciro Juca de Oliveira / Luan Dutra Duarte
5º Ryan Britto / Diogo Costa Lima
Turismo
1º Sergio Chastinet / Sérgio Wildberger
2º Agripino Elias / André Elias
3º Jeane Bahia Gomes / Luiz Augusto Sampaio
4º Carlos Alves dos Santos / Haroldo Alves
Expedition
1º Onofre Campos da Silva Farias / Rodrigo Aguiar Pinheiro
2º Anderson Mosquera Alves / Eugênio Alvarez
3º Cristiano Santiago / Elisangela Peixoto
4º Eduardo Braga / Luiz Maurício Mesquita
5º Watson dos Santos / Flavio Andrade

Fonte: Imprensa Troller

Ford apresenta o New Fiesta Sedan com novo design no Salão Internacional de São Paulo, no Brasil


A Ford revelou em São Paulo, no Salão Internacional do Automóvel, o New Fiesta Sedan, que aprimora a sua liderança em design no segmento de compactos premium e se consolida como um dos veículos mais vendidos no mundo.

A versão Sedan faz sua estreia mundial no Brasil poucas semanas após a apresentação da versão hatchback na Europa. O Salão do Automóvel de São Paulo é o maior da América Latina e deve receber a visita de 700 mil pessoas no período de 24 de outubro a 4 de novembro.

“O Brasil e a América do Sul estão entre os maiores mercados do mundo e a Ford tem forte presença nestes países onde predominam os veículos compactos. O New Fiesta é um veículo líder em design, segurança e tecnologia em seu segmento no País, razão da escolha da Ford para essa apresentação mundial”, afirmou Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.

O visual harmonioso e arrojado do futuro New Fiesta foi acentuado com a nova linguagem de design da Ford. Além da ampla grade dianteira em formato trapezoidal, que identifica a nova família global da marca, traz novos faróis, de desenho sofisticado, e capô de linhas esculpidas com dois vincos laterais. Essas mudanças dão ao carro uma aparência mais esportiva, robusta e moderna, ao mesmo tempo em que destacam a sua qualidade com ajustes precisos de acabamento.

O interior também teve seu ambiente aprimorado pelos especialistas em design e ergonomia da Ford. A cabine ganhou novos mostradores, novo console central com descansa-braço, novos materiais de revestimento e alavanca de câmbio reposicionada para proporcionar mais conforto e esportividade.

A Ford introduziu ainda novos componentes no chassi e na suspensão para aprimorar a dirigibilidade e o refinamento do New Fiesta, e recalibrou o sistema eletrônico de assistência da direção. Com isso, o veículo que já é reconhecido pelo excelente desempenho e prazer de dirigir, ficou mais dinâmico e esportivo do que nunca.

Referência em compactos premium
O New Fiesta foi o primeiro carro da nova família global Ford a ser lançado no Brasil, em 2010. Produzido com uma nova plataforma, ele foi concebido para ser referência em design, qualidade, segurança, dirigibilidade e eficiência, além de oferecer a melhor relação custo-benefício no segmento de compactos premium.

Entre outras inovações, foi o primeiro do segmento a contar com 7 airbags e introduziu recursos inéditos de assistência ao motorista, como controle de tração e assistente de partida em rampa, além da tecnologia de conectividade Sync. Este equipamento, oferecido desde o lançamento do veículo no Brasil, também estará disponível para os consumidores europeus com a chegada da futura linha.

A eficiência do motor Sigma 1.6 Flex, o acerto do chassi, o compromisso de estabilidade e conforto da suspensão, a linearidade e progressividade da direção elétrica e os freios de fácil modulação contribuem para a condução envolvente, segura e agradável do New Fiesta, com o conhecido DNA de dinâmica veicular Ford.

Todos esses atributos são aprimorados no futuro modelo, que representa um novo passo na história de sucesso e constante evolução da linha. O Fiesta quebrou os padrões com o lançamento da sua primeira versão, em 1976, época em que a economia de combustível era uma prioridade para a maioria das pessoas. Ele provou que, além de pequeno e econômico, era também um carro bonito, prático e avançado. Esse mesmo pensamento orientou a criação do New Fiesta atual.  

Desde então, a Ford já vendeu mais de 15 milhões de Fiestas em todo o mundo. O novo modelo traz um design ainda mais arrojado, uma oferta aprimorada de motores e transmissões e introduz mais itens de tecnologia exclusivos na categoria para surpreender os consumidores.

Fonte: Imprensa Ford

Ford traz grandes lançamentos globais e faz a maior exibição de sua história no Salão de São Paulo



A Ford promove no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo uma das maiores exposições da sua história, com estreias e lançamentos globais, conceitos e carros de demonstração, dando sequência à ampla renovação da linha de produtos da marca. Com o nome Ford Design Hall 2012, o estande segue a proposta de uma exposição de arte, com foco no design e na tecnologia. O evento estará aberto para o público de 24 de outubro a 4 de novembro.

"Os grandes lançamentos mostrados no Salão de São Paulo destacam a importância do mercado brasileiro para a Ford e para o mundo", diz Jorge Chear, diretor de Vendas da Ford. "O público vai conhecer no nosso estande carros que inovam no design, na motorização, na sustentabilidade, nas tecnologias de segurança, controle e conectividade a bordo, traduzindo a nova promessa da marca – Go Further – de levar mais longe o conceito de mobilidade."

O New Fiesta Sedan, o novo Fusion 2013 com motor EcoBoost e versão híbrida, o novo Focus Sedan, o Novo EcoSport, a picape Nova Ranger e o crossover Edge 2013 puxam a fila. Isso, sem contar os esportivos Mustang Boss Laguna Seca e Fiesta ST Concept e o Evos Concept, em uma exibição empolgante.

New Fiesta Sedan
O New Fiesta é um dos carros que simbolizam o ritmo veloz de renovação da linha global de produtos da Ford. O compacto premium reestilizado é exibido nas versões Hatch e Sedan, este último fazendo no Brasil a sua estreia mundial. O carro exibe formas arrojadas e avança na esportividade, com linhas inspiradas na nova tendência de design da Ford. A grade dianteira em formato trapezoidal e o capô com vincos proeminentes são elementos que marcam o seu visual moderno e empolgante.

O interior ganhou mais sofisticação e novo acabamento no painel. A tecnologia é outro ponto forte do veículo, que traz sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e um desempenho que justifica a fama de ser o carro com a melhor dirigibilidade da categoria.

Novo Fusion
O Novo Fusion representa um salto em inovação e tecnologia no segmento de sedãs de luxo, do qual é o líder no Brasil. Suas linhas sofisticadas e elegantes são claramente inspiradas no conceito Evos, que lançou as bases do futuro design da marca. O conforto, o silêncio e o conteúdo de tecnologia embarcada o colocam entre os melhores carros do mundo.

O Novo Fusion é o primeiro carro no Brasil equipado com motor Ford EcoBoost, que inova na economia de combustível. Ele oferece um conjunto sem precedentes de tecnologias de segurança, conveniência e assistência ao motorista, incluindo o Sync Media System com sistema de navegação e comandos de voz em português, 8 airbags, sistema de estacionamento automático e controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac. O público também verá em primeira mão o novo Fusion Hybrid.

Novo EcoSport, Nova Ranger e Edge
O Novo EcoSport, primeiro carro global da Ford criado no Brasil, acaba de chegar ao mercado nas versões com transmissão manual e tração 4x2, com motorização 1.6 e 2.0 Flex. Além destes modelos, o público do salão conhecerá em primeira mão as versões PowerShift e 4WD, ambas com motor Duratec 2.0 Flex 16V, que serão lançadas em breve.

Líder absoluto do segmento de utilitários esportivos desde o seu lançamento, o EcoSport de nova geração global traz um design revolucionário e estabelece um novo patamar em segurança, tecnologia e conectividade na categoria, aliando conforto e alto padrão de acabamento ao desempenho de um verdadeiro SUV. Ele será lançado na Índia, China e outros mercados asiáticos no ano que vem, e posteriormente na Europa.

A Nova Ranger é outro modelo global lançado este ano e produzido na América do Sul que está na mostra. Referência global em picapes médias, ela conta com o motor diesel mais potente da categoria, o 3.2 de cinco cilindros com 200 cv, além da opção do motor 2.5 Flex, o quatro cilindros mais potente em sua categoria com 173/168 cv. Oferece também a maior capacidade de imersão, maior capacidade de carga e tecnologias avançadas de assistência e segurança.

O Ford Edge é a novidade no segmento de crossovers de luxo. Na linha 2013 traz três novas cores – azul Carmel, vermelho Vermont e marrom Dubai – e oferece sistema SYNC com comandos de voz em português. A versão Limited inclui também GPS com mapas do Brasil, tela sensível ao toque de 8 polegadas, central de mídia com entrada de áudio e vídeo, leitor de cartão e personalização da luz ambiente em sete cores.

Carros de demonstração
A Ford exibe vários carros de demonstração para apresentar tendências e novas tecnologias. O Mustang Boss 302 Laguna Seca 2013, com motor de 450 cv, representa a família de "pony-cars" mais famosa do mundo. O modelo preparado para as pistas tem suspensão tunada com estrutura e amortecedores ajustáveis, rodas de 19 polegadas e freios Brembo de quatro pistões.

Outra atração é o Ford Fiesta ST Concept com motor 1.6 EcoBoost de 180 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e chega à velocidade máxima de mais de 220 km/h. Desenvolvido pelo Time RS da Ford, o hatch de alta performance tem chassi tunado, sistema de controle de torque vetorial e controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste.

O Ford Focus Sedan reestilizado também é exibido pela primeira vez na América do Sul. O modelo de demonstração – membro da linha de automóveis mais vendida do mundo em 2012 – traz linhas arrojadas e aerodinâmicas que destacam a sua personalidade única. O carro avança também no conteúdo de tecnologia para oferecer uma experiência de direção diferenciada, com padrão de silêncio interno inédito na categoria.
 
O Ford Evos, conceito que traz a linguagem dos futuros lançamentos globais da Ford, é outro modelo inédito no Brasil. Suas linhas envolventes se fundamentam em: silhueta inovadora, eficiência aerodinâmica, superfícies refinadas, grafismos técnicos e visual de qualidade premium, tudo isso mantendo a identidade com a família global da marca em elementos como a grade dianteira em trapézio invertido. Formas fluidas, faróis oblíquos e vincos marcantes ajudam a compor o seu visual arrebatador.

Atrações
Durante o salão, a Ford promove a exposição dos dez projetos finalistas do 2º Concurso Ford de Talentos do Design, que vai dar um Ford Ka ao criador do melhor projeto para o EcoSport 2022, além de outros prêmios. O vencedor será escolhido por um júri de especialistas e haverá também um ganhador eleito pelo voto popular.

Outra novidade é o Blue Card, cartão que estará disponível para o público no estande da Ford. Com ele, será possível clicar "curtir" nos carros e atrações e postar tudo no Facebook, acumulando créditos para serem trocados por brindes.

Fonte: Imprensa Ford

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Troller apresenta o T4 2013, o conceito TR-X e veículos especiais no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo



A Troller, marca do grupo Ford, apresenta grandes novidades no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012, que traz a exibição mais completa já preparada pela marca no evento. Em seu estande de 576 m2, a montadora apresenta o novo Troller T4 2013, o carro-conceito TR-X e o veículo vencedor da última edição do Rally dos Sertões, além de dois T4 com acessórios e uma atração especial para as crianças.

“Este é o salão mais completo que a Troller já fez. Isso mostra o alto grau de investimento que temos dedicado ao nosso produto e a importância que ele tem para o grupo Ford. Temos atrações para todos os públicos e produtos que mostram o futuro da Troller. Tenho certeza que o público vai gostar de visitar o nosso estande”, diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Marketing, Vendas e Serviço da Troller. 

Troller 2013
A nova linha 2013 do utilitário esportivo T4 tem como principal novidade o motor 3.2 Diesel com turbo de geometria variável, mais potente e adequado ao padrão de emissões Proncove L6. Na parte visual, o Troller T4 2013 recebeu grade dianteira e aplique do para-choque em novas cores – cinza, prata ou da mesma cor da capota, quando o cliente optar por esse item em tom diferente da carroceria. O seu emblema 4x4 ganhou detalhes em verde, simbolizando o nível reduzido de emissões. Ele também passa a vir de série com snorkel e peito de aço, antes oferecidos apenas como acessórios.

A linha 2013 do utilitário T4 já está disponível em toda a rede exclusiva da marca pelo preço de R$92.490, com frete incluso. “O Troller T4 2013 ficou ainda mais potente, com novos equipamentos de série e ainda mais bonito. É mais uma evolução desse veículo único, feito para os fãs do verdadeiro off-road, e conta com um preço extremanente atrativo”, explica Vasconcellos.

O estande exibe também o motor MWM International MaxxForce 3.2 TGV, mostrando a sua tecnologia avançada com foco na potência, economia de combustível e redução de emissões. Tótens com vídeos permitem visualizar o motor em funcionamento.

Conceito TR-X 

Criado no Centro de Design da Ford, o conceito Troller TR-X exibe formas musculosas que evidenciam a força para enfrentar qualquer terreno com muita valentia e estilo. O conceito traz para-lamas mais altos, largos e perfeitamente integrados à cabine do veículo. O capô exibe um detalhe central elevado que transmite potência e virilidade. A grade dianteira tem um desenho que imita em escala a própria frente do veículo, dando grande personalidade ao modelo. 

Faróis e lanternas de LED, junto com outros detalhes usando a mesma tecnologia, trazem modernidade à sua aparência. A cor verde fosca evoca um contato maior com a natureza, o ambiente natural do Troller. “Buscamos criar um conceito que simbolizasse a essência da Troller. A marca é conhecida por sua tradição no mundo off-road com o T4, e reproduzimos através do TR-X todo o DNA da Troller em um modelo robusto e com estilo marcante”, explica João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford.

Troller Praia e Acessórios
Pintado nas cores verde e amarela, o Troller T4 Praia é outra atração do estande. A versão especial, preparada para mostrar as possibilidades de personalização do veículo, inclui equipamentos como DVD player, suporte para prancha, capa dos bancos em neoprene e capa de estepe.  

Já o Troller Acessórios incorpora uma ampla gama de produtos que vão do guincho elétrico ao rack de bicicleta. Equipamentos protetores e para-choque off-road, os mais procurados nas concessionárias, estão entre os itens instalados no carro. 

Traz também engate traseiro, ponteira off-road, bagageiro Expedition, jogo de soleiras, jogo de tapetes em carpete, áudio com DVD, alto-falantes, rack para bicicleta, prancha de desatolamento, base para guincho traseiro e guincho traseiro. 

Troller Ben 10
Criado especialmente para o público infantil – grandes fãs da Troller – o show-car Troller Ben 10 é um T4 caracterizado no estilo do personagem dos desenhos animados. O veículo que ganhou adesivagem especial com imagens do herói é equipado com DVD para a exibição de desenhos com suas aventuras. As crianças poderão tirar fotos ao lado do carro e de uma cenografia que inclui um painel caracterizado e um boneco do Ben 10 com 2 metros de altura que faz parte do estande. 

O veículo homenageia a nova série do desenho, chamada “Ben 10: Omniverse”, onde o herói recebe novos poderes e conta com a ajuda de seu amigo Hook para salvar o planeta dos extraterrestres. 

Campeão do Rally dos Sertões
Outro destaque no estande da Troller é o T4 vencedor do Rally dos Sertões 2012. Competindo na categoria Production T2, o veículo pilotado por Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini, pai e filho, superou com tranquilidade todos os obstáculos dos 4.800 quilometros da prova que começou no Maranhão e se encerrou no Ceará. 

O veículo utilizado no rali manteve as características originais do motor 3.0 Eletrônico, do sistema de tração 4x4, transmissão e eixo traseiro, recebendo como preparação especial apenas a embreagem, suspensão com oito amortecedores, rodas aro 16 e pastilhas de competição, além de tanque de combustível de 150 litros. 

Nova grife
A Troller também apresenta a sua nova linha de produtos exclusivos que serão vendidos nos distribuidores Troller em todo o Brasil. Composta por produtos de vestuário, como jaquetas e camisetas masculinas, femininas e infantis, e acessórios com qualidade premium, como mochilas, canetas e chaveiros, a grife foi criada para atender o público de apaixonados por off-road. 

Outra ação desenvolvida pela Troller é a nova padronização das lojas da marca, com um visual moderno e atraente que vai identificar os distribuidores da rede.

Fonte: Imprensa Troller

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ford KA atinge a produção de 850.000 unidades no Brasil

A eficiência dos motores RoCam 1.0 e 1.6 Flex é outra razão do sucesso do Ford KA

A Ford comemorou a produção de 850.000 unidades do Ka, carro que além de ter o preço mais acessível do Brasil – a partir de R$ 21.240,00 – se destaca pelo design, pela qualidade e oferta inteligente de equipamentos. A eficiência dos motores RoCam 1.0 e 1.6 Flex é outra razão do sucesso do modelo, produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para o mercado sul-americano.


“O Ford Ka mudou o conceito de que carros do segmento de entrada precisam oferecer apenas preço, sem dar importância ao design. Esse volume de produção comprova o acerto da sua proposta”, diz Andre Leite, gerente de Marketing do Produto da Ford. “Com 4.945 unidades emplacadas e 27% de participação, ele foi o líder do segmento de hatches de três portas em setembro e também está entre os líderes nos indicadores de qualidade.”


Versões 1.0 e Sport
O Ford Ka 2013 vem equipado de série com alerta de manutenção programada por tempo ou quilometragem, conta-giros, relógio digital, desligamento automático dos faróis e lanternas, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura, banco traseiro com encosto rebatível, tomada de força 12 V, antena no teto e vidros verdes escurecidos.

Como opcionais, além de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, oferece airbags duplos, som MyConnection (CD e MP3-player com entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth), rodas de alumínio de 14 polegadas, faróis de neblina, alarme e travamento automático das portas a 15 km/h, entre outros equipamentos. 

Além do modelo 1.0, com 73/68 cv (etanol/ gasolina), a linha dispõe da versão Sport 1.6, de 107/102 cv (etanol/gasolina), que chama a atenção pelo desempenho – chega à velocidade máxima de 181 km/h – e lista de equipamentos. Ele vem completo pelo preço de R$32.550 e tem como único opcional o airbag, por R$900.

Fonte: Imprensa Ford

domingo, 21 de outubro de 2012

Compacto 208 é destaque da Peugeot no Salão do Automóvel de São Paulo

Versão GTi do 208 é a top de linha: pegada esportiva e carroceria completamente remodelada

Helder Lima

O novo compacto Peugeot 208 será a principal atração da montadora francesa no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 24 de outubro a 4 de novembro no Anhembi.  
O novo compacto da será produzido em Porto Real (RJ) e lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013. Assim, a Peugeot passará a dispor de uma dupla oferta no segmento, já que o 207 se mantém como modelo de entrada da gama.

Detalhe de acabamento na lateral torna a versão GTi mais atraente
Com o projeto do 208, a montadora expressa seus novos códigos de estilo, marcados pelo conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura, e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue.
No interior, os diferenciais são a tela de
navegação central e o painel de instrumentos elevado
No interior, o modelo dispõe de ergonomia diferenciada em torno do painel de instrumentos elevado, que elimina a necessidade de o motorista tirar os olhos da estrada para ler as informações dos mostradores, e volante de dimensões reduzidas, facilitando as manobras e aumentando as sensações de condução, com o objetivo de estabelecer uma relação mais dinâmica com o veículo.

Grade frontal foi redesenhada para atrair os olhares para o novo modelo
O modelo apresenta itens como o teto panorâmico, presente no hatchback médio 308, e uma tela sensível ao toque que permite acessar facilmente diversas funções (GPS, rádio, kit mãos livres com Bluetooth ou leitura de arquivos de música via conexão USB ou com a função streaming de áudio).

As lanternas traseiras com tecnologia LED trazem formato bumerangue
A tela adota um estilo semiflutuante, posicionada em primeiro plano para aumentar sua presença, ao alcance das mãos e na altura dos olhos para máxima segurança, conforto e harmonia com os demais elementos do console e painel de instrumentos.

Na Europa, motor tem 3 cilindros
O Peugeot 208 já foi lançado comercialmente na Europa e nos primeiros seis meses de vendas contabiliza 120 mil unidades, conquistando a segunda posição de seu segmento no ranking de vendas nos 30 países que compõem o bloco europeu.

A oferta do carro conta com dez alternativas de motorização – cinco a diesel e cinco a gasolina. No caso das versões 1.0 e 1.2 a gasolina, o propulsor traz nova tecnologia, com três cilindros, seguindo a tendência das montadoras de desenvolver motores mais compactos e eficientes.

O propulsor 1.0 desenvolve 68 cv de potência máxima, com emissão de CO2 de 99 g/km, enquanto o motor 1.2 atinge 82 cv, com emissões de 104 g/km. Em termos de emissões, esses níveis são bem melhores que os motores atuais de quatro cilindros, que emitem perto de 160 g/km. Mas a montadora ainda não divulgou qual será o mix de motorização no lançamento do carro no Brasil.

Projeto estratégico
O novo 208 faz parte do plano de crescimento do Grupo PSA Peugeot Citröen para a América Latina, que está investindo no Brasil R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. Os novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos.

27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: http://www.salaodoautomovel.com.br