Esportivo alemão reestreia no salão de Genebra com seis opções de motorização turbo com injeção direta |
Helder Lima
Há 40 anos, em 1974, o Scirocco de primeira geração estreou no salão do automóvel de Genebra. Desde então, esse cupê esportivo tem enriquecido a experiência dos motoristas que apreciam um desempenho dinâmico num carro ágil e com estilo confiante.
Mais uma vez em Genebra (de 4 a 16 de março), a Volkswagen apresenta a nova geração deste ícone, que já vendeu mais de um milhão de unidades.
O Scirocco foi aprimorado tanto técnica como visualmente, e seus motores são um exemplo: os seis motores turbos com injeção direta de combustível pertencem à última geração da família de motores quatro cilindros da Volkswagen e se enquadram nas normas de emissões EU 6, além de serem até 19% mais econômicos.
Esportivo de alto desempenho contempla consumidor jovem que aprecia tecnologia |
Apesar do reduzido consumo de combustível, todos eles apresentam maior potência: os maiores saltos ocorreram com o novo Scirocco 2.0 TSI, agora com 180 cv (anteriormente 1.4 TSI com 160 cv) e o Scirocco R de 280 cv (anteriormente 265 cv).
A Volkswagen produz a nova versão do Scirocco em Portugal, próximo a Lisboa. O carro esportivo será lançado inicialmente na Europa, a partir da metade de agosto.
Logo em seguida, chegará a outros mercados de alto volume, como China, Argentina, Turquia, Austrália, Rússia e Coréia do Sul.
INTERIOR
Da mesma forma que a parte externa, o interior do Scirocco R é marcado pela intervenção da Volkswagen R GmbH.Bancos esportivos, como os veículos de competiçao, conferem mais glamour ao modelo |
Os ponteiros exclusivos 'R' dos instrumentos são tradicionalmente azuis e as soleiras das portas em alumínio são complementadas pelo logotipo da versão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário