domingo, 2 de março de 2014

Volkswagen renova tecnologia do cupê Scirocco

Esportivo alemão reestreia no salão de Genebra com seis opções de motorização turbo com injeção direta

Helder Lima

Há 40 anos, em 1974, o Scirocco de primeira geração estreou no salão do automóvel de Genebra. Desde então, esse cupê esportivo tem enriquecido a experiência dos motoristas que apreciam um desempenho dinâmico num carro ágil e com estilo confiante.

Mais uma vez em Genebra (de 4 a 16 de março), a Volkswagen apresenta a nova geração deste ícone, que já vendeu mais de um milhão de unidades.

O Scirocco foi aprimorado tanto técnica como visualmente, e seus motores são um exemplo: os seis motores turbos com injeção direta de combustível pertencem à última geração da família de motores quatro cilindros da Volkswagen e se enquadram nas normas de emissões EU 6, além de serem até 19% mais econômicos.

Esportivo de alto desempenho contempla
consumidor jovem que aprecia tecnologia
Adicionalmente, todos os Sciroccos com potência até 220 cv possuem sistema stop-start de série, assim como modo de regeneração da bateria. Na Europa, o desempenho dos quatro motores TSI (a gasolina) e dois TDI (diesel) vai de 125 cv a 280 cv.

Apesar do reduzido consumo de combustível, todos eles apresentam maior potência: os maiores saltos ocorreram com o novo Scirocco 2.0 TSI, agora com 180 cv (anteriormente 1.4 TSI com 160 cv) e o Scirocco R de 280 cv (anteriormente 265 cv).

A Volkswagen produz a nova versão do Scirocco em Portugal, próximo a Lisboa. O carro esportivo será lançado inicialmente na Europa, a partir da metade de agosto.

Logo em seguida, chegará a outros mercados de alto volume, como China, Argentina, Turquia, Austrália, Rússia e Coréia do Sul.


INTERIOR

Da mesma forma que a parte externa, o interior do Scirocco R é marcado pela intervenção da Volkswagen R GmbH.

Bancos esportivos, como os veículos de
competiçao, conferem mais glamour ao modelo
Os itens especiais incluem as capas de assentos 'Race', com o logo 'R' e costuras decorativas em cinza cristal, o forro do teto preto, insertos decorativos em 'Carbon Race', apliques brilhantes em 'preto piano' (painel do rádio, volante esportivo multifuncional e maçanetas das portas) e pedais em aço inoxidável.

Os ponteiros exclusivos 'R' dos instrumentos são tradicionalmente azuis e as soleiras das portas em alumínio são complementadas pelo logotipo da versão.




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