C1 ganha novo design, motor moderno de três cilindros e amplo teto solar para ficar divertido |
Helder Lima
A Citroën vai apresentar no salão do automóvel de Genebra (Suíça), em março, a próxima geração de seu modelo compacto, o C1, que é o veículo de entrada da marca. Desde que sua primeira versão foi lançada em 2005, o modelo acumula vendas em torno de 760 mil unidades.
O novo carro tem versões de três e cinco portas, e traz um amplo teto solar, que a montadora batizou de 'airscape'. Um dos destaques do veículo é seu peso reduzido, de 840 quilos, que associado à motorização de nova geração proporciona melhores níveis de eficiência e emissão de poluentes.
O veículo compacto estará disponível no mercado europeu com duas opções de motorização a gasolina, sendo que a mais compacta conta com propulsor de três cilindros, com 1,2 litro e 82 cv de potência máxima.
Neste caso, o consumo pode chegar a 23,2 km/litro e o nível de emissões é de 99 gramas de CO2/km, patamar razoável frente a modelos da concorrência. O torque, por sua vez, é de 11,8 quilos e a aceleração de zero a 100 km/h é realizada em 11 segundos.
A montadora não divulgou números de desempenho da outra motorização, a e-VTI 68 Airdream, guardando as informações para a realização do salão. A marca informa, contudo, que essa motorização apresentará a tecnologia 'start-stop', que desliga o veículo automaticamente no anda e para do trânsito para maior economia e menor impacto ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário