quarta-feira, 26 de março de 2014

Grupo Basequímica promove palestra sobre direção defensiva

Os colaboradores também foram contemplados com testes de pressão arterial, de glicemia e exames de visão durante a programação desenvolvida na sede da empresa no sábado (15/3)

Os colaboradores do Grupo Basequímica foram contemplados
com testes de pressão arterial, de glicemia e exame
 de visão durante evento realizado na sede da empresa 

Foto: Divulgação 
O Grupo Basequímica ofereceu aos seus colaboradores uma palestra sobre direção defensiva, ministrada por Leonardo Siqueira Carvalho - que faz parte da equipe nacional da Fórmula Truck. O evento foi realizado na sede da empresa, no sábado (15/3), no período da manhã.
Os motoristas foram em jejum ao encontro para poderem passar por exames médicos, como o de visão, teste de glicemia e a verificação da pressão arterial, para, em seguida, participarem de um delicioso café da manhã que foi organizado pela empresa.
O Grupo Basequímica promoveu uma palestra sobre
direção defensiva aos seus colaboradores 

Foto: Divulgação 
Segundo Carvalho, que é funcionário da Transyseg – empresa parceira da Porto Seguro para a organização da programação, o objetivo da ação é o de contribuir com a segurança nas estradas. “Focamos em dicas com ênfase nas prevenções a roubos e nas atitudes que os motoristas devem adotar em situações de perigo, sejam em acidentes ou em abordagens por terceiros. Todos os integrantes receberam certificados com os selos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA)”, destaca.
De acordo com Gladstone Propheti, gerente de logística da Basequímica, os treinamentos disponibilizados aos condutores, como os do último sábado, são realizados uma vez por ano. “É um reforço que os nossos colaboradores recebem. O curso de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP), obrigatório para a categoria, acontece a cada cinco anos, o que consideramos ser um intervalo muito distante”, ressalta.
Para o motorista Edmar Antonio Goulart, que está há nove anos no Grupo Basequímica, cada evento é uma oportunidade de aprendizado. “Eu descubro coisas novas, mesmo com a vivência de mais de duas décadas de estrada”, afirma.
Funcionário terceirizado para a Transmogiana, Afrâncio Antônio Costa recomenda a participação no encontro. “Além de saber mais sobre as leis, podemos aproveitar o momento de confraternização e encontrar os outros colegas de trabalho”, diz.
Há sete meses no Grupo Basequímica, o condutor Carlos Roberto da Silva, considera o ciclo de palestras muito importante. “Não havia a mesma preocupação nas outras empresas. Os assuntos são interessantes, principalmente a direção defensiva”, finaliza.

Sobre o Grupo  Basequímica
O Grupo Basequímica conta com um complexo de quase 50 mil metros quadrados e cerca de 300 colaboradores. Hoje o grupo mantém 3 empresas dentro da sua estrutura corporativa, sendo a Basequímica  a matriz do grupo contando com uma linha de 300 itens variados de produtos químicos.
 A BioBase Alimentação Animal, uma das  coligadas  do grupo, tem como foco um produto que ofereça uma alimentação equilibrada para os animais. Sua linha contém núcleos e premix (suplementos animais), mini-pellet para aves, suínos, equinos, ovinos, coelhos, rações pet premium (Auk e Miauk),para cães e gatos, rações para piscicultura, bovinos de corte e de leite, além de produtos especiais para animais que são usados em pesquisas científicas.

Fonte: Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário