domingo, 9 de março de 2014

TOTAL marca presença no WRC - Campeonato Mundial de Rally


A TOTAL, quinta empresa privada de energia e líder mundial no mercado de lubrificantes, marca novamente presença no Campeonato Mundial de Rally, ao lado da Citroën. A companhia é a fornecedora oficial de lubrificantes do Citroën Total Team Rally Word Abu Dhabi, equipe composta pelos pilotos Kris Meeke, Mads Ostberg e Kahalid Al Qassimi.

A terceira etapa do WRC aconteceu entre os dias 6 e 9 de março no México. A primeira e única fase que passará pela América do Norte será realizada em pista de terra e cascalho, com muito calor e elevada altitude. As dificuldades serão um desafio extra para os pilotos e equipes acostumados com o asfalto gelado das etapas européias. Todas as máquinas terão que se adaptar à perda de potência, devido à menor quantidade de oxigênio no ar, e criar estratégias para ter menor desgaste e probabilidade de quebra durante a corrida.


O norueguês Mads Ostberg, que se destacou entre os melhores e garantiu a terceira posição na classificação geral do Mundial na última etapa, tem tudo para repetir a boa atuação no México. Ele segue em uma crescente dentro da competição, mostrando ótimo desempenho e adaptação plena a bordo do Citroën DS3 Cabrio Racing.

Meeke, por sua vez, precisa reverter o resultado negativo obtido na etapa da Suécia e retomar a briga pelas primeiras colocações do campeonato. Já o piloto Kahalid Al Qassimi participará das provas em Portugal, Itália e Espanha. Dentro da disputa entre equipes, o Citroën Total Team Rally Word Abu Dhabi, com uma excelente performance, vem em segundo lugar, somando 56 pontos.

Até o mês de novembro, o WRC passará por diversos países de vários continentes. A emocionante aventura acaba em Macau.

Segundo o Diretor Geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez, o Campeonato Mundial de Rally é um desafio importante para a TOTAL, pois os motores dos competidores atingem velocidades impressionantes, o que impulsiona os engenheiros a ficarem permanentemente atentos, a fim de garantir sempre o melhor desempenho dos lubrificantes. “Isso permite desenvolver produtos com melhor qualidade, atendendo as mais elevadas exigências. Além disso, repetir a parceria de sucesso, como a que mantemos com a Citroën, desde o Citroën WRC de 2001, certamente, será uma oportunidade única de mantermos um histórico de vitórias em um evento que é tão relevante para o universo esportivo mundial”, explica o executivo.

Os lubrificantes da TOTAL são projetados com tecnologia de ponta, testados nas competições mais difíceis do automobilismo e nas condições de uso mais severas. Esses produtos, adaptados às necessidades dos usuários finais ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando o desempenho e a potência do mesmo.

Sobre a TOTAL
A TOTAL está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global.  A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.
www.totalbras.com.br

Fonte: Victoria Freitas / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário