segunda-feira, 24 de março de 2014

Esportivos da Porsche ficam mais radicais

Boxster GTS – Esportivo conversível trabalha com suspensão ativa, que foi desenvolvida nas competições
Helder Lima

Os novos Boxster GTS e o Cayman GTS, veículos esportivos com motor central da Porsche, estão prontos para ingressar no mercado. Os motores foram aperfeiçoados e os carros trazem também o apelo da suspensão ativa, que aumenta o desempenho e segurança.
Com os dois novos carros para dois passageiros, a Porsche está renovando seu compromisso junto aos carros esportivos autênticos, tanto para as pistas de corridas como para o uso cotidiano.

Os motores boxer de seis cilindros, que vêm nas novas versões topo de linha, baseiam-se nos motores de 3,4 litros do Boxster S e do Cayman S, respectivamente. Graças a um ajuste fino, eles agora oferecem mais 15 cv. Isso significa que o Boxster GTS conta agora com uma potência de 330 cv, enquanto o Cayman GTS apresenta uma potência de 340 cv.

O torque também teve um aumento de um quilo nos dois modelos. Além disso, o pacote Sport Chrono, de tecnologia, vem de fábrica em ambos os carros. Isso significa que o Boxster GTS vai de zero a cem km/h em 4,7 segundos, enquanto o tempo do Cayman GTS é um décimo de segundo mais rápido.

Em relação à velocidade máxima, medida com a transmissão de seis marchas que vem de fábrica, o Boxster é o primeiro dos novos roadsters de luxo a ultrapassar a marca dos 280 km/h, alcançando uma velocidade de 281 km/h. A 285 km/h, o cupê esportivo é ainda mais rápido.

Os pneus medindo 235/35 na dianteira e 265/35 na traseira, montados em rodas Carrera S de vinte polegadas, oferecem a configuração perfeita para ambos. Os bancos são esportivos e o interior tem acabamento em couro.

AL terá modelos no segundo semestre

Os novos modelos estarão à disposição na América Latina a partir do segundo semestre de 2014. Com as duas novas versões, a Porsche agora amplia o conceito GTS para o Boxster e Cayman.
Assim como com o Cayenne GTS e o Panamera GTS, elas são versões topo de linha extremamente esportivas, que representam uma dinâmica de direção de categoria superior em seu segmento.
A combinação de letras veio do 904 Carrera GTS, um carro de corridas de 1963 que também podia ser registrado para ser usado em estradas públicas.
Nos anos 1980 e 1990, o 924 GTS e o 928 GTS cultivaram esse princípio. Ele renasceu em 2007 na forma do Cayenne GTS, e posteriormente foi implantado também na série 911 e no Panamera.

Consumo

Boxster GTS
Consumo de combustível na cidade: 7,9 a 8,8 km/l; na estrada: 14 a 15,9 km/l; combinado: 11,1 a 12,2 km/l; emissões de CO2: 211 a 190 g/km.

Cayman GTS
Consumo de combustível na cidade: 7,9 a 8,8 km/l; na estrada: 14 a 15,9 km/l; combinado: 11,1 a 12,2 km/l; emissões de CO2: 211 a 190 g/km.

Cayman GTS – Carroceria fechada permite melhor desempenho aerodinâmico e motor recebe 10 cv a mais do que o conversível






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