Utilitário esportivo passa a ser equipado com rodas de 18 polegadas; preço do modelo é R$ 102,1 mil |
Helder Lima
O Jeep Compass é conhecido do mercado brasileiro desde 2012 e para a linha 2014 o utilitário-esportivo mais urbano da Jeep ganhou rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas de preto, mesma cor aplicada nos contornos das tradicionais sete fendas da grade dianteira. Antes as rodas eram de 17 polegadas.
Lanternas com lâmpadas em LED deixam o carro mais sofisticado |
Acabamento de luxo para veículo que encara qualquer tipo de estrada |
Pintura branca e rodas e faróis com máscara escura: tendência para tornar os modelos mais esportivos |
A ampla lista de itens de série é um dos grandes pontos positivos do modelo, que não tem opcionais, como de costume nos modelos da Chrysler. Só em relação à segurança, há mais de 30 dispositivos, entre eles controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e quatro air bags – dois frontais e dois de cortina, cobrindo as duas fileiras de bancos.
Motor 2.0 produz 156 cavalos
O trem de força se destaca no Jeep Compass, proporcionando desempenho com economia de gasolina. Todo feito de alumínio e com duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, o motor é um quatro cilindros de 2 litros que rende 156 cv de potência e 19,4 kgfm de torque. Ele trabalha junto com a transmissão automática CVT2, de relações continuamente variáveis e funcionamento suave. A eficiência se reflete no baixo consumo. Em percurso urbano, o Jeep Compass é capaz de fazer até 9,8 km/l.O câmbio se sobressai por ser uma segunda geração de CVT da Chrysler, calibrada para oferecer respostas mais agradáveis e com maior controle. Em relação a uma caixa automática tradicional de quatro marchas, a economia de combustível é de até 8%. Outra vantagem do CVT2 é nas retomadas realizadas entre 50 e 100 km/h. A transmissão conta ainda com o recurso AutoStick, que simula seis velocidades, para trocas manuais. Em uso normal, o CVT2 não requer trocas de fluido, reduzindo o custo de manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário