Complexo Industrial da General Motors em São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP) |
Planta industrial foi responsável pelo primeiro motor da marca produzido no País
Meio ambiente - Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) no complexo industrial em São José dos Campos |
No Complexo de São José dos Campos, atualmente, são produzidos a picape média S10, com motores 2.4 Flexporwer e 2.8 Turbodiesel; e o utilitário esportivo Trailblazer, com motores 3.6 V6 Gasolina e 2.8 Turbodiesel.
Nos últimos 55 anos, foram mais de 5,5 milhões de unidades produzidas na unidade. Em São José também está localizada a fábrica de CKD, única linha totalmente dedicada na indústria automobilística brasileira ao preparo, embalagem e despacho de veículos completamente desmontados para exportações.
Nos seus 2,7 milhões de metros quadrados de área total e de 500 mil m2 de área construída, o complexo industrial de São José dos Campos é um dos maiores do pais. Atualmente, tem um efetivo de mais de 6.000 pessoas.
O Complexo abriga sete fábricas: uma de comerciais leves (linha da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer); duas fábricas de motores; uma de transmissões; uma estamparia; uma linha de injeção e pintura de peças plásticas; e uma linha voltada aos produtos de exportação.
O ritmo de produção da Powertrain é forte, com aproximadamente 138 transmissões e 142 motores, em média, por hora. No total são aproximadamente 4.500 unidades powertrain por dia ou 95.000 mil por mês (motores e transmissões). Por ano, a produção supera 975 mil unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário