New Fiesta brasileiro terá design atualizado e motores da linha Sigma; mix do modelo ainda é mistério |
Helder Lima
A Ford anunciou nesta terça-feira no Salão de Detroit (EUA) que vai produzir a versão hatch do New Fiesta no Brasil, na fábrica de São Bernardo do Campo, ABC paulista. O carro passou por uma recente reestilização e sua frente está mais moderna e alinhada com a proposta de design global da montadora.
A Ford vai anunciar em breve a data de início da produção e todos os detalhes do modelo, suas versões e estratégia de lançamento.
A versão importada do México que é comercializada atualmente é equipada com propulsor 1.6 Sigma 16V, com quatro cilindros em linha e 110 cv de potência máxima com gasolina, ou 115 cv com etanol.
A empresa afirma que os motores Sigma continuarão na linha, e anuncia que investiu R$ 500 milhões na fábrica de Taubaté (SP), onde esses propulsores são fabricados.
O complexo industrial da montadora em São Bernardo recebeu novos equipamentos e uma série de aprimoramentos para a produção do New Fiesta, dentro de um programa de investimentos.
Entre os novos equipamentos inclui-se uma linha de prensas de última geração, capaz de realizar cinco estágios de prensagem de forma automática, com alta produtividade e nível de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário