sábado, 26 de janeiro de 2013

Equipe GAZOO Racing competirá nas 24 horas de Nürburgring com Lexus LFA e Toyota 86



A Toyota Motor Corporation (TMC) acaba de anunciar que sua equipe GAZOO Racing contará com as performances do Lexus LFA e do Toyota 86 na 41ª corrida de resistência do circuito 24 horas de Nürburgring. A prova acontecerá de 17 a 20 de maio, no lendário circuito da Alemanha, e esta será a sétima participação da Toyota na competição, desde 2007.


O time Racing Gazoo compete para que os colaboradores da Toyota possam atuar como mecânicos e pilotos, contibuindo para o desenvolvimento de recursos humanos capazes de auxiliar na evolução dos modelos das marcas Lexus e Toyota. Esses colaboradores integram a Divisão de Avaliação e Engenharia de Veículos.

A participação da Toyota em competições de automobilismo é parte de suas iniciativas para fazer carros cada vez melhores.


Nürburgring

A Toyota participa da corrida de Nürburgring, pois o local é ideal para o desenvolvimento de carros e também recursos humanos.

Os veículos da Toyota são minuciosamente ajustados com o intuito de aperfeiçoamento para experiências em estradas. Nürburgring é o único lugar no mundo onde é possível realizar uma corrida sob condições ambientais que são as mesmas das estradas públicas, tais como alterações de tipos de asfalto e topografia.


Veículo
LFA
86
Carro No. 1
Carro No. 2
Pilotos
(planejado)
Masahiko Kageyama
Hiroaki Ishiura
Kazuya Oshima
Akira Iida
Takuto Iguchi
Naoya Gamou
Takayuki Kinoshita
Kumi Sato
Hisashi Yabuki*
Yasuo Hirata
Mecânica
equipe TMC
*colaborador da TMC


Fonte: Imprensa Toyota

Nenhum comentário:

Postar um comentário