LFA é um veículo que permitiu à montadora produzir conhecimento sobre aplicação de materiais leves |
Helder Lima
A Lexus anunciou que o plano de produzir o quingentésimo LFA foi completado. O supercarro de dois lugares e motor V10 de 4.8 litros foi produzido ao ritmo de uma unidade por dia e fabricado pela primeira vez em dezembro de 2010.
Em janeiro de 2012, o LFA também começou a ser produzido em versão orientada para o circuito de corrida de Nürburgring (Alemanha).
O veículo de número 500 foi concluído em dezembro e passará por inspeção de qualidade e testes de estrada antes de ser entregue ao seu proprietário.
Os futuros carros Lexus refletirão as competências tecnológicas adquiridas durante o desenvolvimento e produção do LFA – especialmente o know-how em fabricar peças plásticas reforçadas por fibra de carbono – bem como a filosofia de design do carro para realizar uma condução emocionante e estimulante.
O LFA é montado artesanalmente na fábrica de Motomachi, no Japão. O processo de construção é minucioso e a produção total de apenas 500 unidades, numeradas, denota o caráter exclusivo do veículo.
O modelo produz potência máxima de 571 cv e acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima de 325 km/h. O tempo de troca de mudança de marcha é de 0,15 segundo.
Apresentado ao público brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em outubro de 2012, o LFA foi o grande destaque do estande da Lexus. A marca, presente no Brasil com operação própria que começou em 2012, oferece aos consumidores brasileiros o executivo de luxo LS 460L, o sedã ES 350, o sedã esportivo IS 300, o utilitário RX350 nas versões top e F Sport e também os hatches híbridos CT 200h e CT 200h F Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário