Lançado na capital paulista pela Mobinov, em setembro de 2012, o aplicativo mobile Taxijá revolucionou a forma como as pessoas solicitam uma nova corrida de táxi - pelo smartphone, além de aumentar consideravelmente as solicitações para profissionais que atuam no segmento de transportes. Após o sucesso alcançado em São Paulo, conquistando 600 taxistas e mais de 30 mil usuários cadastrados, os idealizadores do projeto irão lançá-lo em mais quatro cidades, até o final de janeiro.
“Entre os locais em que prospectamos expandir o serviço, decidimos escolher primeiramente Curitiba, Salvador, Teresina e Jundiaí. Para isso, desenvolvemos um modelo de negócio especial para cada região e, ao lado de parceiros estratégicos, ganhamos velocidade e mais visibilidade no lançamento do projeto. Primeiramente, contamos com um investimento inicial de R$ 650 mil, mas graças ao trabalho realizado tivemos um aporte de R$ 3 milhões de apoiadores, justamente para serem utilizados em planos de expansão e novas funcionalidades. Nossa meta é estar em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, até o final deste ano”, explica um dos idealizadores do aplicativo mobile, Arthur Pelanda.
Apenas em cinco meses no mercado, o Taxijá consegue gerar 1,2 mil chamadas por mês. Para entender melhor como funciona o negócio, os taxistas interessados se cadastram gratuitamente para começar a utilizar o aplicativo mobile, sem o pagamento de taxas, por um período promocional de três meses. Após este prazo, é cobrada uma taxa mínima de serviço, no valor de R$ 2 por cada corrida. Aos passageiros, o serviço oferecido será sempre gratuito. Já consagrada no segmento de transporte, os idealizadores desta ferramenta prospectam um aumento significativo no faturamento anual de 2013, com uma receita esperada de R$ 8 milhões, com base no serviço oferecido e nas novidades que serão apresentadas.
Entre as funcionalidades, o Taxijá disponibiliza versão em Android e iOS, permitindo que o passageiro solicite uma nova corrida com apenas dois cliques, dispensando longas chamadas telefônicas. Além disso, é possível acompanhar em tempo real a atualização da posição, distância e tempo estimado para a chegada do carro. O usuário possui acesso a informações do motorista, como nome, placa e modelo do veículo. Também é possível entrar em contato com o taxista pelo próprio aplicativo, que oferece um botão para a realização de uma ligação direta. Assim que o veículo chega ao local, o passageiro recebe um alerta. Ambas as partes contam com uma opção de cancelamento que pode ser acionada antes da chegada do táxi.
“Entre os diferenciais oferecidos, mantemos um importante relacionamento com os motoristas que fazem parte da Rede Taxijá. Com isso, agendamos visitas frequentes para abordar sobre as inovações da ferramenta, além de disponibilizarmos um canal de relacionamento exclusivo. Semanalmente, enviamos algumas dicas, novidades e efetuamos promoções, para fidelizá-los e mostrar a importância em tê-los como nossos parceiros neste importante projeto”, ressalta Arthur Pelanda.
O Taxijá conta também com uma versão em inglês, destinada aos turistas em passagem pelas cidades que contam com o serviço. Para acessar esta versão, basta que o smartphone esteja configurado para qualquer língua, diferente do português. O aplicativo disponibiliza uma Central de Relacionamento, ligada a um sistema com os dados de todos os motoristas, que permite que usuários possam entrar em contato para tirar dúvidas, enviar sugestões ou até mesmo rastrear algum objetivo esquecido no táxi.
Para entender melhor o funcionamento desta ferramenta, os desenvolvedores do aplicativo Taxijá criaram um vídeo, que você pode conferir em http://vimeo.com/56340183. Mais informações em www.taxija.com
Para realizar o download gratuito do aplicativo, tanto para versão Android, quanto para iOS, basta acessar o portal www.taxija.com/app e escolher o perfil desejado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário