segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lincoln apresenta o MCK Concept no Salão de Detroit



A Lincoln, marca do grupo Ford, apresentou hoje na abertura do Salão de Detroit para a imprensa o MKC Concept. Esse conceito é uma visão de como a marca se prepara para entrar no mercado de utilitários compactos de luxo, segmento que tem apresentado o crescimento mais rápido da indústria.

Com um avanço próximo de 60% em 2012 e de mais de 200% nos últimos quatro anos, o segmento de utilitários compactos de luxo superou todas as outras categorias de veículos de luxo. Essa iniciativa é um passo chave dentro da estratégia de expansão da Lincoln, que vai lançar quatro novos veículos nos segmentos de maior potencial e crescimento nos próximos quatro anos.

“Estamos reinventando a Lincoln, com foco nos segmentos do mercado de luxo com maior volume, oferecendo algo diferente aos clientes”, diz Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas e Serviços Globais e Lincoln. “O recém-lançado MKZ recoloca a Lincoln no maior segmento de luxo e o MKC Concept representa uma grande oportunidade na faixa que vem crescendo em ritmo mais rápido dentro do mercado de luxo.”

O crescimento desse segmento vem sendo impulsionado nas duas pontas do espectro demográfico. Muitos compradores novos estão enriquecendo e adquirindo seu primeiro veículo de luxo. Outros estão migrando de veículos grandes para menores, buscando simplificar sua vida. Esse crescimento inclui a China, onde a marca Lincoln começará a ser vendida no segundo semestre de 2014, por meio de distribuidores independentes.

Criando “Experiências Lincoln”

A Lincoln está sendo reinventada diariamente com uma série de ações, que vão de uma linha totalmente nova de veículos, com design arrebatador, ao modo como os distribuidores surpreendem os clientes com serviços personalizados e envolvem os motoristas com seus veículos. O objetivo é atrair um novo perfil de clientes de luxo, considerados progressistas culturais e abertos a novas ideias e experiências.

Essas “Experiências Lincoln”, presentes nos veículos atuais e futuros, vão incluir vários recursos, como troca de marcha por botões, controle de rodagem programável, linha ampla e exclusiva de motores, iluminação e outras funções personalizadas, já que o veículo reconhece instantaneamente cada usuário e cria uma sequência específica de boas-vindas.

Os futuros Lincoln também vão combinar essas experiências únicas com a opção de acabamentos internos e externos exclusivos e personalizados, que superam os padrões tradicionais do luxo automotivo. O MKC Concept explora muitas dessas ideias transformadoras.

Design externo

O MKC Concept tem como base o DNA de design da Lincoln encontrado no novo MKZ. Seus elementos visuais emocionais e convidativos são uma parte fundamental da herança da marca.

“O MKC Concept tem uma postura maravilhosa e se assenta lindamente sobre as rodas”, diz Murat Gueles, líder de design externo do MKC Concept. “Ele tem uma carroceria refinada, com arcos de rodas esculpidos e linha de cintura elegante. As linhas do veículo parecem ser relativamente simples à primeira vista, mas um segundo olhar revela o dinamismo de suas formas.”

A traseira cuidadosamente trabalhada, de linhas contínuas, destaca as lanternas que cobrem toda a largura do carro, uma assinatura da marca. Uma linha lateral de corte na tampa do porta-malas é uma das novidades que possibilitam esse design. Os times de design e engenharia da Lincoln trabalharam juntos para oferecer soluções focadas no consumidor, aprimorando tanto a aparência como o espaço interno.

“Essa abordagem elimina o tradicional corte vertical na traseira visto nos utilitários, o que também contribui para o visual atlético do veículo”, diz Gueler.

Essa fluidez é vista também nas janelas sem molduras, que agregam requinte ao design, assim como a grade dianteira dividida em duas partes, outra assinatura da marca. O conceito exibe pintura branca metálica em três camadas, rodas de alumínio de 20 polegadas com aro de cromo polido e um amplo teto panorâmico cobrindo toda a extensão da capota.

Interior, cores e materiais

O interior do carro, para quatro passageiros, revela um projeto feito sob medida, com materiais e execução de alta qualidade. “Ele traz um significativo upgrade nos materiais, trabalhados em sintonia com as últimas tendências da moda, e também combinações modernas com o uso de cores e costuras”, diz Soo Kang, chefe de design interno da Lincoln.

Assim como o MKZ - que dá o tom da nova abordagem cuidadosa de design da marca - o MKZ Concept traz um comando de marchas diferenciado, por botão. Isso permite que o console central tenha um desenho de arquitetura fluida e marcante, complementado por cores e materiais de acabamento incomparável.

O teto é revestido com material de alta qualidade, transmitindo a sensação de luxo e conforto. Os pilares têm acabamento de couro premium e os bancos são forrados no mesmo material, com a estrela da Lincoln bordada e costura contrastante em vermelho. O logotipo da marca também aparece, de forma sutil, estampado na trama dos tapetes do MKC Concept, na cobertura dos alto-falantes e outras peças.

As portas, descansa-braços, apoios, laterais do console, painel de instrumentos e porta-malas também trazem acabamento em couro macio. Outros detalhes refinados de acabamento incluem apliques de madeira natural reconstruída com flocos de metal para produzir um efeito brilhante na direção, na parte superior do painel de instrumentos e nas portas.

Um verdadeiro Lincoln

“O Lincoln MKC Concept foi projetado para oferecer um equilíbrio perfeito entre o conforto e suas magníficas qualidades dinâmicas de desempenho, rodagem, dirigibilidade e frenagem”, diz Farley. “Ele é focado em um novo cliente do segmento de carros de luxo que está surgindo no mercado - alguém que reconhece um grande veículo e exige equilíbrio entre desempenho e conforto.”

Fonte: Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário