sábado, 12 de janeiro de 2013

Caminhões Iveco vencem as três primeiras etapas do Rali Dakar e se isolam na liderança da competição


Equipe Iveco De Rooy venceu as três primeiras etapas desta temporada. Fotos: José Mário Dias
Com um desempenho avassalador, o caminhão Iveco Powerstar guiado por Gerard De Rooy venceu a terceira etapa, sendo o primeiro colocado nas três primeiras fases do Rali Dakar 2013. E com a terceira posição obtida pelo italiano “Miki” Biasion com seu Iveco Trakker na terceira etapa da competição, a equipe Iveco De Rooy consolidou a liderança - desde o ano passado - na categoria “caminhão” da principal prova de off-road do planeta. 

Jan De Rooy, pai de Gerard, venceu o Dakar em 1987. Agora, como o capitão da equipe, Gerard fala aos jornalistas o que tem enfatizado sempre para a sua equipe: “O rali dura duas semanas, e surpresas irão surgir até os últimos quilômetros. Não devemos comemorar antecipadamente”. 

A experiência do italiano Miki Biasion nestes primeiros dias comprovou que a equipe está em sintonia. Durante a terceira etapa, o piloto conseguiu ganhar novamente o terceiro lugar no teste de 243 km, reduzindo assim a diferença com o concorrente Alex Loprais na classificação geral. “Estou feliz porque agora dois caminhões Iveco podem ganhar um lugar no pódio”, apontou o piloto. 

Hans Stacey teve mais um dia difícil, terminando em décimo nono e caindo para a décima posição na classificação geral. Enquanto isso, René Kuipers mantém um ritmo constante com outro Trakker Iveco Evo 3, figurando no décimo segundo lugar. O quinto membro da equipe, o francês Jo Ardua, ficou em vigésimo oitavo. 

Classificação geral após três etapas: 
1) De Rooy (NLD)-Colsoul (BEL)-Rodewald (NLD) IVECO 6.23:15 
2) Loprais (CZE)-BRUYNKENS (BEL)-Pustejovsky (CZE) TATRA +6:59 
3) Biasion (ITA)-FLORES (ITA)-Huisman (NLD) IVECO +13:26 
10) Stacey (LND)-RUF (DEU)-DER Kinderen (NLD) IVECO +1:12:53 
11) KUIPERS (NLD)-VAN EERD (NLD)-TORRALLARDONA (ESP) Iveco +1:16:37 
28) Adua (FRA)-MARCO ALCAYNA (ESP)-TORRES (ESP) Iveco +3:18:13

Fonte: Imprensa Iveco

Nenhum comentário:

Postar um comentário