Com estilo igual ao dos concorrentes, HB20X disputa o consumidor que pode pagar pelos diferenciais de acabamento |
Helder Lima
A Hyundai lançou nesta semana a versão off-road leve de seu
compacto HB20, destinada exclusivamente ao mercado brasileiro para concorrer
dentro de um segmento que tem representantes como Fiat Weekend Adventure,
Crossfox e Sandero Stepway.
Traseira apresenta para-choque reforçado e laterais trazem apliques exclusivos, com logotipo que identifica a versão |
Todos são modelos que apresentam roupagem para o
fora-de-estrada, como para-choques reforçados e molduras de plástico nos
para-lamas, mas guardam mecânica próxima das versões que lhes dão origem.
No caso da Hyundai, o HB20X traz detalhes de acabamento bem próximos
dos concorrentes e preço de R$ R$ 48.755 a R$ 54.455. A letra
‘X’ que adere ao nome significa que o carro é um crossover, voltado para a
aventura.
Mas a tração permanece apenas no
eixo dianteiro. O carro pode até encarar um caminho de terra, mas terá
dificuldade para vencer uma rampa molhada, por exemplo, o que requer ao menos
um diferencial autoblocante, recurso que nessa categoria apenas o concorrente
da Fiat apresenta.
Versão topo do HB20 oferece vocação aventureira a partir de R$ 48 mil |
O HB20X terá quatro versões:
Style manual, Style automático, Premium manual e Premium automático. As duas
versões mais sofisticadas oferecem acendimento automático dos faróis, sensor de
estacionamento, volante de couro e painel diferenciado.
No acabamento, o carro apresenta
rodas de liga leve com desenho exclusivo e aro de 15 polegadas, faróis
auxiliares, molduras laterais e nos para-choques com a composição de plástico e
alumínio. O interior praticamente não muda em relação às outras versões.
Motor 1.6 produz 128 cv de potência
Todas as versões do HB20X são
equipadas com propulsor flex 1.6 16V, de quatro cilindros em linha e disposição
transversal dianteira, que produz 128 cv de potência máxima (com etanol) a 6 mil
rpm. Essa é uma boa marca para um motor 1.6, que está acima da média de
potência dos concorrentes. O torque, por sua vez, é de 16,5 kgfm (com etanol) a
5 mil rpm.
Interior não traz diferenciais em relação a outras versões, mas tem bom nível de acabamento e comandos funcionais |
Na relação de equipamentos de
segurança, todas as versões trazem airbag duplo, barras de proteção nas portas
e freios ABS com EBD. Como itens de conforto, as versões também trazem de série
ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos, equipamentos que são
obrigatórios nessa faixa de preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário