segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ford apresenta nova geração de vans Transit


Utilitário de Ford marca a presença em um mercado que deve chegar a 21 milhões de unidades em 2017
Helder Lima

A linha de vans Transit 2014, que será lançada este ano nos Estados Unidos, é uma das novidades que a Ford apresenta no Salão de Detroit, de 14 a 27 de janeiro. 

Além de novo design, seguindo a identidade global da marca, a família inova na oferta de modelos, na flexibilidade de aplicações e na economia de combustível para atender o mercado de veículos comerciais.


As vendas globais desses veículos devem crescer cerca de 4,8 milhões nos próximos anos, podendo chegar a 21 milhões de unidades em 2017.

A empresa está aproveitando a estratégia de produto One Ford para oferecer vans com um novo padrão de robustez, economia de combustível e capacidade de carga, atendendo as necessidades dos clientes em 116 mercados de seis continentes. 

A nova Transit é uma linha econômica de veículos, que no próximo ano terá oito modelos capazes de rodar 17 km/l ou mais.

Outra novidade da linha é a Transit Connect 2014, que inaugurou o segmento de vans pequenas nos Estados Unidos há três anos e faz sucesso como opção econômica entre os frotistas e proprietários de pequenos negócios. 

A linha será oferecida com três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre-eixos e três alturas de teto, nas configurações van, furgão, chassi cabine e box avançado e nas versões de acabamento XL e XLT. 

A nova Transit substitui os dois motores V8 e V10 a gasolina oferecidos na E-Series por três opções: 3.5 EcoBoost a gasolina, 3.2 diesel Power Stroke e V6 3.7, que além de gasolina pode ser preparado para rodar com gás natural ou etanol E85. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário