quarta-feira, 4 de março de 2015

Ferrari 488 GTB: a evolução

Novo modelo é o segundo a utilizar tecnologia turbo depois do California T
Com apresentação oficial no Salão do Automóvel de Genebra, em março, a Ferrari revela o substituto do 458 Italia. O 488 GTB é uma evolução do popular modelo da marca italiana e traz pela primeira vez a tecnologia turbo para um motor moderno central V8 de um supercarro da Ferrari.

O 488 GTB é o segundo modelo, depois do Califórnia T, a adotar a tecnologia turbo. Segundo a Ferrari, o motor do novo supercarro é completamente novo. A produção começa no mês de setembro, após a despedida das linhas de montagem do 458 Itália.

Com motor 3.9-litros V8 da Ferrari que equipa o 488 GTB, possui uma potência de 670cv e 760Nm de binário, o que representa um significativo aumento de potência em relação ao 458 Itália e ao 458 Speciale.

Combinado com uma caixa automática de dupla embreagem de sete velocidades, o 488 GTB atinge os 100km/h em 3.0 segundos, os 200km/h em 8.4 segundos e uma velocidade máxima de 330km/h. O novo modelo terá um consumo médio de 11,4l/100km, segundo a Ferrari, com emissões de CO2 de 260g/km.

O motor é responsável pelo elemento “488” no nome do novo modelo, isto porque cada um dos seus cilindros tem 488cc. O sufixo GTB é já uma presença habitual nos nomes dos veículos da Ferrari e significa Gran Turismo Berlinetta.
 A marca italiana acrescenta que o carro tem respostas comparáveis com um carro de corrida.

O 488 GTB apresenta dimensões bastante semelhantes às do 458 Itália. O novo modelo tem um peso de 1.370kg quando equipado com opções básicas.

Fonte: Imprensa Ferrari




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