domingo, 5 de agosto de 2012

Visual de SUV, dirigibilidade de esportivo: novo Porsche Cayenne GTS

Equipada com motor V8 de 420 cv, nova versão tem suspensões mais firmes, visual e acabamento exclusivos

O Porsche Cayenne, conhecido por ser um SUV com dinâmica de direção de carro esporte, passa a ter uma nova versão, ainda mais apimentada, com o lançamento mundial do novo Cayenne GTS no Salão de Automóveis da China de 2012, em Pequim. Seu conceito: concentração no desempenho esportivo. Sua receita: motor mais potente, desenvolvimento mais dinâmico da potência, chassi mais rígido com altura mais baixa do carro e equipamento enfaticamente esportivo. O novo Cayenne GTS preenche a lacuna entre o Cayenne S e o Cayenne Turbo e se diferencia claramente das outras versões com seu próprio caráter.


O Cayenne GTS oferece motor V8 de 420 cv baseado no do Cayenne S. A transmissão Tiptronic S de oito marchas possui função Auto Start/Stop integrada. O motor com sintonia especialmente dinâmica e o desenho da transmissão reforçam as características enfaticamente esportivas, permitindo chegar rapidamente à velocidade máxima a qualquer momento. O Cayenne GTS vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcança 160 km/h em 13,3 segundos. A velocidade máxima é de 261 km/h e o consumo de combustível é de 9,3 km/h (Novo Ciclo de Direção Europeu).


O chassi com ajuste especial faz o comportamento dinâmico ser empolgante. O Cayenne GTS tem um ajuste mais rígido, é equipado com PASM (gerenciamento de suspensão ativa Porsche) e sua carroceria foi rebaixada em 24 mm em comparação ao Cayenne S. Assim, o novo Cayenne GTS tem estabilidade ainda mais acentuada e se movimenta com o comportamento esportivo e a agilidade característicos da marca.


O visual do Cayenne GTS proclama abertamente seu desempenho acentuado por meio de características atraentes, como a dianteira emprestada do Cayenne Turbo, a armação e arremates em preto alto brilho, saias laterais salientes e arcos das rodas mais largos e spoiler de teto com perfil de asa dupla. O ambiente que predomina no interior é de elegância esportiva. O GTS vem de fábrica com interior em couro com elementos em preto Alcântara. Assentos esportivos dianteiros com oito opções de ajuste também vêm de fábrica no novo Cayenne GTS.


Fonte: Porsche Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário