terça-feira, 28 de agosto de 2012

Piloto brasileiro corre com o Ford Nnew Fiesta no Rali da Alemanha

Daniel de Oliveira, da equipe Brazil World Rally Team (BWRT) corre com o New Fiesta RS

O Rali da Alemanha, nona etapa do campeonato mundial realizado neste final de semana na cidade de Trier, teve um piloto brasileiro na direção do New Fiesta RS. Daniel de Oliveira, da equipe Brazil World Rally Team (BWRT), corre com o carro da Ford ao lado do navegador português Carlos Magalhães.

A Ford World Rally Team, equipe oficial da marca no mundial, tem dois New Fiesta RS pilotados pelo finlandês Jari-Matti Latvala e o norueguês Peter Solberg. Mas outras equipes, como a M-Sport Ford, Go-Fast Energy e Monster, também adotaram o novo compacto global da Ford na competição, que chama a atenção pelo equilíbrio dinâmico do chassi e pela combinação única de peso-potência do motor EcoBoost.

Promessa
Considerado uma das grandes promessas da categoria, Daniel de Oliveira tem como objetivo ganhar experiência e conquistar patrocínios para no futuro disputar uma temporada completa com a equipe. Este ano, já participou dos ralis de Portugal, Argentina e Grécia a bordo do New Fiesta WRC e deve disputar também as etapas da França e da Espanha. O carro foi preparado pela equipe australiana Stohl Racing e estreia uma nova pintura na Alemanha.

“Estamos lançando o novo layout do carro neste rali e a ideia é mantê-lo assim pelo resto da temporada. Esperamos o melhor para este desafio na Alemanha e estamos confiantes em um bom resultado”, afirma o brasileiro.

Motor EcoBoost
O New Fiesta RS da equipe BWRT é equipado com motor EcoBoost 1.6 de 304 cv, tração 4x4 permanente, câmbio de seis marchas sequenciais, embreagem com disco duplo e suspensão MacPherson com válvulas externas. Os freios trazem discos ventilados Brembo com quatro pistões e o freio de mão é hidráulico. 

A gaiola interna de segurança e o aerofólio traseiro são outros equipamentos especiais do modelo de competição, que conta com tanque de combustível de 80 litros. Ele é calçado com pneus 255 da Michelin e usa rodas de 7x15 polegadas para cascalho ou neve e de 8x18 polegadas no asfalto. 

Desafio no asfalto
Realizado na região produtora de vinho Mosel e nas regiões da Renânia-Palatinado e Saarland, o Rali da Alemanha apresenta grande variedade de condições de asfalto, desde estradas estreitas e onduladas até o piso escorregadio e cheio de poeira da área de treinamento militar Baumholder. Há também trechos largos na floresta do Sarre, onde os pilotos podem acelerar.

É considerado um dos mais desafiadores da temporada. “Tudo o que se ouve falar sobre os diferentes tipos de asfalto encontrados nesta prova é verdade. É preciso prestar muita atenção para manter o ritmo e nunca esquecer o quanto essa corrida é difícil”, completa o piloto.

Fonte: Imprensa Ford

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