segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ford define preços e versões do novo EcoSport


EcoSport com desenho mais moderno: quatro versões de acabamento e dois motores
Helder Lima

A nova geração do EcoSport, utilitário esportivo (SUV) compacto da Ford que era o modelo mais vendido em seu segmento até abril deste ano, quando foi ultrapassado pelo Renault Duster, chega à rede de distribuidores em setembro com a missão de resgatar a liderança para a marca.

O novo EcoSport chega à rede de distribuidores em setembro
A nova linha contará com quatro versões – S, SE, FreeStyle e Titanium – e duas opções de motores: Sigma 1.6 Flex, de 115 cv de potência máxima com etanol, e Duratec 2.0 Flex (147 cv com etanol), ambos com bloco de alumínio. O preço do veículo parte de R$ 53.490, enquanto o Duster começa em R$ 48.170.

Com perfil aerodinâmico, coeficiente de
arrasto é 11% melhor que modelo anterior
A versão S do EcoSport vem com direção elétrica, faróis com LED, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, freios ABS, airbag duplo e sistema multimídia. A versão SE acrescenta vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, rack de teto e rodas estilizadas, por R$ 56.490.

Versão top de linha: ar-condicionado digital e sistema multimídia
A versão FreeStyle inclui rodas de liga leve de 16 polegadas, e um pacote de tecnologia composto por: computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor antiesmagamento, fechamento global, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, com preço de R$ 59.990. Com a opção de airbags laterais e de cortina e bancos de couro, fica em R$ 63.690. Para incluir o motor 2.0 nessa versão, a diferença é de R$ 2.500. O Novo EcoSport Free-Style 2.0 sai por R$ 66.190.


Direção elétrica: funções inteligentes
O Novo EcoSport conta com uma gama inovadora de equipamentos de assistência ao motorista, que ajudam a manter o domínio do veículo em diferentes situações. 

A direção elétrica, única na categoria, regula o esforço de acordo com a velocidade e conta com outras duas funções inteligentes. A compensação de deriva (PDC) detecta irregularidades no piso e compensa pequenas variações, enquanto o sistema de cancelamento de vibrações (ANC), com sensor na coluna, também filtra as oscilações. Juntos, eles tornam a direção mais agradável, sem tirar a conectividade do motorista com a pista.

O utilitário esportivo conta também com o sistema que inclui freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e controle de tração. Ele monitora a velocidade do veículo, a posição do acelerador e o ângulo do volante para controlar a derrapagem das rodas e ajudar a manter a direção desejada. Dispõe ainda de assistente de partida em rampa e luz de alerta em frenagem de emergência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário