EcoSport com desenho mais moderno: quatro versões de acabamento e dois motores |
Helder Lima
A nova geração do EcoSport, utilitário esportivo (SUV) compacto da Ford que era o modelo mais vendido em seu segmento até abril deste ano, quando foi ultrapassado pelo Renault Duster, chega à rede de distribuidores em setembro com a missão de resgatar a liderança para a marca.
O novo EcoSport chega à rede de distribuidores em setembro |
A nova linha contará com quatro versões – S, SE, FreeStyle e Titanium – e duas opções de motores: Sigma 1.6 Flex, de 115 cv de potência máxima com etanol, e Duratec 2.0 Flex (147 cv com etanol), ambos com bloco de alumínio. O preço do veículo parte de R$ 53.490, enquanto o Duster começa em R$ 48.170.
Com perfil aerodinâmico, coeficiente de arrasto é 11% melhor que modelo anterior |
Versão top de linha: ar-condicionado digital e sistema multimídia |
Direção elétrica: funções inteligentes
O Novo EcoSport conta com uma gama inovadora de equipamentos de assistência ao motorista, que ajudam a manter o domínio do veículo em diferentes situações.
A direção elétrica, única na categoria, regula o esforço de acordo com a velocidade e conta com outras duas funções inteligentes. A compensação de deriva (PDC) detecta irregularidades no piso e compensa pequenas variações, enquanto o sistema de cancelamento de vibrações (ANC), com sensor na coluna, também filtra as oscilações. Juntos, eles tornam a direção mais agradável, sem tirar a conectividade do motorista com a pista.
O utilitário esportivo conta também com o sistema que inclui freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e controle de tração. Ele monitora a velocidade do veículo, a posição do acelerador e o ângulo do volante para controlar a derrapagem das rodas e ajudar a manter a direção desejada. Dispõe ainda de assistente de partida em rampa e luz de alerta em frenagem de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário