sábado, 18 de agosto de 2012

R8 GT Spyder terá 2 unidades vendidas no País


Conversível une esportividade e tecnologia: motor de 560 cv para quem tem o bolso recheado
Helder Lima

A Audi está trazendo ao País seu conversível mais veloz, o R8 GT Spyder, que vai custar R$ 1,2 milhão. O carro é equipado com motor V10 de 5,2 litros, com potência de 560 cv a 8.000 rpm, acelerando de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e com velocidade máxima de 317 km/h.

A produção desse modelo é limitada a 333 unidades no mundo e a montadora planeja vender apenas duas unidades no País.

Graças à nova tecnologia de redução de peso, o carro ficou 100 kg mais leve do que a versão convencional e pesa somente 1.715 kg. O esportivo usa o método de construção Audi Space Frame (ASF), com alumínio e magnésio, além de peças em plástico reforçado com fibra de carbono. Os leves traços finos traseiros, o difusor e a asa na parte de trás, o spoiler dianteiro e os frisos são fabricados com esse material extremamente forte.

As rodas superesportivas de liga-leve de 19 polegadas, com pneus de alta performance  têm design em ‘Y’ e cinco raios duplos. Os freios em carbono e cerâmica oferecem extrema segurança e excepcionais taxas de desaceleração, vida longa e aparência esportiva. As pinças de freio de calibre marcante são em vermelho anodizado e os discos de freio de cerâmica são reforçados com fibra de carbono, garantindo maior aderência.

Força extrema e desempenho espetacular são oferecidos pelo modelo conversível top de linha da família R8. O motor V10 conta com bloco de alumínio e a moderna injeção direta de combustível FSI. A lubrificação por cárter seco garante a quantidade certa de óleo mesmo em acelerações laterais e durante velocidade máxima do esportivo.

Controle de saída auxilia sistema de tração
O superesportivo sai de fábrica com o câmbio R-tronic de seis velocidades, um sistema de transmissão com troca automática ou mesmo manual por meio de shift paddles no volante ou pela alavanca de câmbio.

Interior sofisticado: câmbio trabalha como
automático ou manual com seletor no volante
Destaque do modelo é também o controle de saída (launchcontrol) que, juntamente com o controle de tração quattro, garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida.


O sistema de tração integral quattro concentra sua força no eixo traseiro, mas, caso seja necessário, o sistema envia força extra para o eixo dianteiro. Em conjunto com o diferencial traseiro, ele providencia tração, estabilidade e melhor rolagem para o R8 GT Spyder.

A suspensão esportiva também foi desenvolvida visando o alto desempenho, com barras de alumínio em forma de triângulo, proporcionando uma direção mais sensível ao carro. O modelo vem equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que trata de manter o R8 GT Spyder na rota, mas pode ser desligado de acordo com a preferência do condutor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário