sábado, 18 de agosto de 2012

Yamaha YS250 ganha versão com propulsor flex


Modelo é o primeiro do segmento com a tecnologia Flex
Helder Lima

A Yamaha lançou a versão flex da Fazer YS250, que pode ser abastecida com etanol ou gasolina. A nova motocicleta herda todas as qualidades da irmã a gasolina, que continua sendo produzida e comercializada. 

Modelo é equipado com motor de 249
cilindradas, que desenvolve 21 cv a 8.000 rpm
O conjunto mecânico conta ainda com componentes
que colaboram para a segurança, robustez e qualidade
Batizada de ‘Fazer 250 Blueflex’, a moto é equipada com sistema de injeção eletrônica, pistão forjado, cilindro com revestimento cerâmico, freio a disco em ambas as rodas, além do visual moderno, fácil dirigibilidade e baixo consumo. A versão também adota gráficos exclusivos.

O funcionamento do motor é assegurado por um sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.

O radiador de óleo melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgfm a 6.500 rpm, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor que, como nos modelos maiores da marca – XT660R, YZ e WR – também são adotados em razão da sua robustez e longevidade.
Painel traz conta-giros analógico e velocímetro
digital, como as superesportivas
Design combina elementos que
dão ao modelo um estilo esportivo

O conjunto mecânico conta ainda com componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade, como engrenagens das cinco marchas reforçadas e caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros), para um melhor funcionamento em baixas e médias velocidades.

Modelo é vendido por R$ 11.690
A nova Fazer 250 Blueflex está sendo comercializada na rede de concessionárias da Yamaha ao preço público sugerido de R$ 11.690, disponível nas cores prata ou preta.

O design combina elementos que dão ao modelo um estilo esportivo, a começar pelo desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros4,5 litros de reserva, com tratamento em zinco – e rodas de liga leve com cinco raios. No conjunto, o modelo transmite a sensação de volume e aparência encorpada.

O assento comporta duas pessoas com conforto. O painel de instrumentos traz conta-giros analógico e mostrador em cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2),  hodômetro  do  combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digitais, luzes espias e agora a luz ‘Blueflex’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário