segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Francês de nova geração chega por R$ 39,9 mil

Compacto C3 foi redesenhado e conta com novos motores
Helder Lima

O C3, compacto da francesa Citroën, terá preço a partir de R$ 39,9 mil, segundo informou a empresa nesta semana. Com novos desenho e plataforma mecânica, o veículo foi desenvolvido e será produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real, no Rio de Janeiro, mantido pela parceria PSA Peugeot Citroën.
A traseira é marcada por lanternas em formato de bumerangue invertido

Motores, caixas de câmbio, direção, suspensão, freios, rodas e pneus são novos, além da carroceria e interior redesenhados.
Parabrisas do novo carro é mais amplo, avançando
sobre o teto: inovação estética entre os compactos

O carro, com detalhes diferentes do modelo europeu, recebeu a classificação ‘A’ no programa Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, do Inmetro. O modelo é referência na utilização de materiais verdes, com 33 quilos desses componentes e 95% de potencial de reciclagem.


Um dos destaques do modelo é a presença do inovador parabrisas Zenith, que proporciona maior visão panorâmica. 

O veículo oferece duas opções de motores. O 1.5i Flex desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 14 kgfm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. 
Já o motor mais sofisticado, o 120 Vti Flex Start, oferece desempenho com 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 16 kgfm a 4.000 rpm, ambos com etanol.


Dianteira oferece mais sensação de robustez
Com a reestilização, a dianteira proporciona sensação de robustez, estimulada pelos parachoques largos, associados a uma grade pronunciada onde se destaca o novo “chevron” (agora maior) e ao capô de linhas fortes e vincadas. 

A entrada de ar de grande superfície e os novos faróis – em forma de bumerangue – também remetem aos novos códigos estilísticos da marca. Abaixo dos faróis, as lanternas diurnas de LED transmitem sofisticação própria de segmentos superiores. 

Visto de lado, o C3 exibe formas fluidas. Os vincos em baixo relevo nas laterais das portas revelam a modernidade do projeto. A traseira é marcada por lanternas em formato de bumerangue invertido, que dão uma sensação de maior largura ao carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário