sábado, 18 de agosto de 2012

JAC Motors começa a vender J3 na versão 2013

Faróis com máscara negra é uma das novidades do J3 para a versão 2013 da montadora chinesa

Helder Lima

A rede autorizada JAC Motors está recebendo as primeiras unidades da linha 2013 de hatchback J3 e do sedã J3 Turin.  

Modelo traz mais alterações de acabamento no interior
Externamente, a principal mudança da família J3 surge na adoção de faróis dianteiros com máscara negra. Já a parte traseira recebe novo logotipo para identificar a tecnologia de variação de fase do comando de válvulas do motor 1.4 16V: o “VVT” terá a mesma grafia adotada no J5.

Por dentro, as alterações são maiores: novos bancos enaltecem o acabamento mais agradável ao toque e dão um ar mais esportivo aos modelos. Além disso, o quadro de instrumentos passa a contar com luz-espia de lanternas acesas e a manopla de câmbio, como no J5, é mais anatômica e moderna. Para completar o pacote, o quebra-sol do motorista dispõe agora de espelho de cortesia.

Equipados com o moderno motor 1.4 litro, confeccionado em bloco de alumínio e desenvolvido em parceria com a austríaca AVL, com 16 válvulas e duplo comando, que desenvolve 108 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 4.500 rpm, o J3 tem aceleração de zero a 100 km/h em 11,7 segundos (11,9 segundos para o J3 Turin) e velocidade máxima de 186 km/h.

Ambos os modelos são equipados com transmissão manual de cinco velocidades, com acionamento por cabos. O sistema permite engates rápidos e precisos, acentuando a esportividade dos modelos, mas também garante conforto ao rodar.

O mesmo efeito é proporcionado pelas suspensões. Equipados com tradicional sistema McPherson nas rodas dianteiras, o destaque do J3 e do J3 Turin surge na construção traseira. São os únicos exemplares de sua categoria que dispõem de suspensão independente tipo dual link. Esse recurso aumenta a neutralidade direcional em condições extremas, uma vez que absorve melhor as irregularidades do piso quando atua em esforço.

Pacote de equipamentos de série
J3 e J3 Turin possuem equipamentos de série, com destaque para ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS e EBD, duplo airbag frontal, acionamento elétrico de vidros, trava e retrovisores, faróis com regulagem elétrica de altura do facho e sensor de estacionamento traseiro.

Os modelos da JAC Motors ainda oferecem, também de série, volante com regulagem de altura, travamento automático das portas a 15 km/h, banco traseiro bipartido 60/40, CD player com seis alto-falantes e entrada USB e rodas de liga de alumínio aro 15.

A versão sedã J3 Turin segue as mesmas linhas harmoniosas do J3, mas oferece mais espaço no compartimento de carga, graças ao generoso porta-malas, de 490 litros (350 litors no J3). O tanque de combustível dos dois modelos possui 48 litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário