quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Novo Cargo vai ser uma das atrações da Ford no Rally dos Sertões 2012


A Ford vai estar no 20° Rally dos Sertões com o Novo Cargo 1933, a primeira versão desse pesado com tração 4X4 no mundo. Uma das mais desafiantes competições off-road do planeta, que começa no dia 19 de agosto, em São Luís, Maranhão, o rali exigiu uma preparação especial pela equipe Ford Racing Trucks/Território 4X4 do “Monstro”, uma alusão à força e ao visual agressivo do caminhão Cargo para esta prova.


Como parte da divulgação de sua participação do Rally dos Sertões, a Ford e a equipe Território 4X4 vão realizar uma comunicação em tempo real no YouTube e no FaceBook para informar os fãs do rali. Também foi produzido um vídeo que traz a preparação completa do Novo Cargo.


O filme, que pode ser visto na página www.youtube.com/fordcaminhoes , mostra na mídia social a apresentação oficial da equipe Ford Racing Trucks/Território 4X4. Nele, o trio Edu Piano, Sólon Mendes e Carlos Sales, os maiores vencedores dos Sertões na categoria caminhões, destacam a potência, robustez, versatilidade e o conforto do Cargo 1933 “Monstro”.


“Essa é a oportunidade para o público ver o Cargo em ação em ângulos inéditos. Queremos apresentar o caminhão e a equipe em situação real de competição, enfrentando os desafios que vão encontrar nos Sertões”, destaca Edu Piano, chefe da equipe e piloto do Cargo 1933 4X4. 


No vídeo, as imagens mostram o funcionamento da suspensão em pedras e as rodas girando para contornar uma curva fechada, além da superação de diversos obstáculos off road. O conforto da nova cabine do Ford Cargo com suspensão é apresentado da seguinte forma: os competidores fazem uma “aposta” colocando duas moedas no painel, que não caem dali durante todo o percurso.


“Estamos otimistas este ano participando entre os caminhões pesados. O Cargo 1933 4X4 fez muito sucesso na internet com o primeiro vídeo no YouTube. Agora, nesta apresentação pela internet, os fãs poderão saber porque estamos chamando esse caminhão de ‘Monstro’. Seu desempenho realmente impressiona”, afirma Pedro Aquino, gerente de marketing da Ford Caminhões.


650 cv de potência
Edu Piano também revela seu otimismo: “Montamos o primeiro Ford Cargo 1933 4x4 do mundo e ele se mostrou bastante competitivo. O teste maior será mesmo durante os dez dias de prova e estamos trabalhando forte para que tudo esteja em ordem até lá. No vídeo é possível conferir um pouco do que o caminhão é capaz”, diz Piano, que segue para sua 17ª participação consecutiva no rali. 


O caminhão desenvolvido em parceria da Ford com a Território 4X4 possui motor Cummins de 9 litros e 650 cavalos de potência. Pode atingir incríveis 220 km/h em qualquer terreno, realmente um feito para um caminhão com mais de 7 toneladas.


Todo o conjunto foi dimensionado para as condições mais severas. O sistema de tração 4X4 possui diferencial central, bloqueio e reduzida construídos especialmente pela equipe para esse caminhão. Transmissão de seis marchas com relação dimensionada para condução esportiva, embreagem e amortecedores especiais para competições, além de molas e barras estabilizadoras modificadas são outras alterações relevantes com relação ao Ford Cargo original. As rodas de alumínio são de 22 polegadas e freios com lonas especiais e retrabalhados para os desafios dos Sertões completam o conjunto.


Cobertura nas mídias sociais
O público pode conferir a participação da Equipe Ford Racing Trucks no 20° Rally dos Sertões pelo canal da Ford no YouTube e no perfil Ford Brasil Imprensa no Facebook ( http://www.facebook.com/FordBrasiImprensa ). A competição parte de São Luís e vai percorrer mais de 4.800 km passando por cinco Estados até o final em Fortaleza, CE, no dia 29 de agosto. Durante esse período os canais na Internet serão constantemente atualizados com fotos, vídeos e informações de cada etapa.


Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário