sábado, 4 de agosto de 2012

Piloto viaja 23 mil quilômetros com Touareg


O piloto Rainer Zietlow e sua equipe iniciaram uma viagem que vai percorrer 23 mil quilômetros
Helder Lima

O piloto Rainer Zietlow e sua equipe iniciaram no dia 27 de julho uma viagem que vai percorrer 23 mil quilômetros, de Melbourne, na Austrália, a São Petersburgo, na Rússia, utilizando o utilitário esportivo Touareg, da Volkswagen.

Touareg de Zietlow percorre estrada na Austrália,
etapa inicial da viagem a São Petersburgo
A intenção de Zietlow é percorrer o caminho entre a cidade com mais de 1 milhão de habitantes localizada mais ao sul do planeta e sua congênere no hemisfério norte, em menos de três semanas.

Contando com alguns equipamentos extras, como uma estrutura reforçada (santantônio) e um tanque de combustível adicional, Zietlow iniciou sua jornada partindo de Melbourne.

O percurso previsto inclui a travessia de várias zonas climáticas, com diferentes tipos de vegetação. Os viajantes terão de enfrentar calor extremo, chuvas torrenciais, tempestades de areia e grandes diferenças de altitude.

O Touareg terá papel fundamental nessa viagem. O veículo é equipado com motor de 3.0 V6 TDI Clean Diesel (com 165 kW/224 cv).

Reproduzindo a ação dos mensageiros de antigamente, Rainer Zietlow tem como objetivo entregar uma carta do prefeito de Melbourne ao chefe de governo de São Petersburgo.

Melbourne comemora 175 anos este ano e é cidade-irmã de São Petersburgo desde 1989. Graças a um sistema de posicionamento global via satélite (GPS), que monitora a localização da equipe, quem estiver interessado em acompanhar a jornada pode segui-la passo a passo, em tempo real, pelo site www.touareg-russtralia.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário