sábado, 4 de agosto de 2012

Mustang RTR tem nova tecnologia de suspensão

RTR é usado em prova de Drift, modalidade esportiva popular nos EUA e Japão

Helder Lima

A Ford apresentou nos Estados Unidos o novo Mustang RTR 2013, uma versão personalizada assinada pelo piloto Vaughn Gittin Jr, campeão mundial de Drift, estilo de competição em que os pilotos provocam derrapagens e é popular nos Estados Unidos e Japão.

Opção supercharger aumenta potência do motor V8
A personalização inclui acessórios que dão um visual esportivo e apimentam o desempenho do famoso “muscle car”, que na versão V8 supercharger chega a até 632 cavalos.

“Desenvolvemos novos recursos de suspensão para o Mustang", diz Gittin, criador da versão RTR. "Tivemos o trabalho de engenheiros de suspensão experientes e vários pilotos profissionais para alcançar o nosso objetivo – entregar um veículo balanceado, que permite ao motorista ajustar a suspensão ao seu próprio estilo sem sacrificar a qualidade da condução.”

O Mustang RTR personalizado está disponível no mercado norte-americano em duas opções que destacam a esportividade do modelo. A primeira opção é a RTR Spec 1, que conta com acessórios de aparência moderna e agressiva para as versões V6 e V8 do Mustang. O carro vem com spoiler lateral, faixas esportivas, emblemas RTR, decalques, escapamento especial, suspensão 2,5 cm mais baixa, rodas de aro 19 com largura de 9,5 polegadas e pneus Falken UHP de alto desempenho. 

A outra opção é a RTR Spec 2, com todos os itens acima mais suspensão modificada, que pode ser rebaixada em até 3,8 cm e vem com amortecedores reguláveis e barras estabilizadoras, disponível apenas para a versão V8. O nível Spec 2 oferece ainda a opção de um supercharger, que aumenta para 532 cv ou 632 cv a potência do motor V8 de 5.0 litros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário