RTR é usado em prova de Drift, modalidade esportiva popular nos EUA e Japão |
Helder Lima
A Ford apresentou nos Estados Unidos o novo Mustang
RTR 2013, uma versão personalizada assinada pelo piloto Vaughn Gittin Jr,
campeão mundial de Drift, estilo de competição em que os pilotos provocam
derrapagens e é popular nos Estados Unidos e Japão.
Opção supercharger aumenta potência do motor V8 |
A personalização inclui acessórios que dão um
visual esportivo e apimentam o desempenho do famoso “muscle car”, que na versão
V8 supercharger chega a até 632 cavalos.
“Desenvolvemos novos recursos de suspensão para o
Mustang", diz Gittin, criador da versão RTR. "Tivemos o trabalho de
engenheiros de suspensão experientes e vários pilotos profissionais para
alcançar o nosso objetivo – entregar um veículo balanceado, que permite ao
motorista ajustar a suspensão ao seu próprio estilo sem sacrificar a qualidade
da condução.”
O Mustang RTR personalizado está disponível no
mercado norte-americano em duas opções que destacam a esportividade do modelo.
A primeira opção é a RTR Spec 1, que conta com acessórios de aparência moderna
e agressiva para as versões V6 e V8 do Mustang. O carro vem com spoiler
lateral, faixas esportivas, emblemas RTR, decalques, escapamento especial,
suspensão 2,5 cm mais baixa, rodas de aro 19 com largura de 9,5 polegadas e
pneus Falken UHP de alto desempenho.
A outra opção é a RTR Spec 2, com todos os itens
acima mais suspensão modificada, que pode ser rebaixada em até 3,8 cm e vem com
amortecedores reguláveis e barras estabilizadoras, disponível apenas para a
versão V8. O nível Spec 2 oferece ainda a opção de um supercharger, que aumenta
para 532 cv ou 632 cv a potência do motor V8 de 5.0 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário