Parabrisa avança sobre a carroceria, que também traz teto-solar: modelo para chamar a atenção nas ruas |
Helder Lima
A Citroën lançou uma série especial da van compacta C4
Picasso, que traz o diferencial do parabrisas panorâmico, que avança sobre o
teto, ampliando o alcance da visão do motorista. A nova série é identificada
como ‘C4 Picasso La Luna’, com preço a partir de R$ 92,2 mil.
Ampla área envidraçada é o diferencial do modelo |
Um dos diferenciais do carro está nos conteúdos de série, como freio de estacionamento elétrico, seis
air bags, câmbio automático sequencial com borboletas no volante e sistema de partida em aclive.
A
ampla área envidraçada do modelo, acentuada pelo para-brisa de grande ângulo, é
ampliada com a aplicação de um teto solar feito em vidro de alta resistência e
de alta transparência.
Área central do painel traz instrumentos de leitura digital: recurso estético para modernizar o carro |
O
teto envidraçado se estende logo a partir do para-brisa, integrando-se às
amplas janelas laterais apoiadas em colunas estreitas, e conta com um painel de
proteção solar elétrico sequencial.
O
resultado é uma luminosidade e visibilidade periférica, aliados ao espaço
interno, conforto e um comportamento dinâmico que proporcionam ao motorista
prazer ao dirigir, realçado pela posição mais alta em relação a outros
veículos.
Parachoques com sensores de aproximação: mais segurança em manobras |
O
La Luna dispõe, também, de uma proteção solar com duas persianas para-sol
deslizantes (motorista e passageiro), painel de proteção solar elétrico
sequencial associado ao teto de vidro panorâmico, e vidros escuros e persianas
para-sol na parte traseira (sobre os vidros laterais).
O
modelo é equipado com propulsor 2.0i 16V, que entrega 143 cv a 6.000 rpm e
torque de 20,3 kgfm a 4.000 rpm.
Detalhe na traseira: logotipo exclusivo identifica o modelo |
As
rodas de alumínio de 17
polegadas sublinham o visual dinâmico e elegante do veículo.
As linhas fluidas da carroceria contribuem para uma aerodinâmica com
coeficiente (Cx) de 0,31, que indica o bom desempenho aerodinâmico.
Direção traz sistema de assistência variável
O modelo oferece direção com assistência variável de série,
que proporciona nível adequado à velocidade e ao
ângulo do volante. A direção é mais firme
em alta velocidade para mais segurança e mais leve em baixa velocidade para
facilitar as manobras.
O C4
Picasso La Luna apresenta bom nível de segurança ativa, com sistema de frenagem
de alta performance. Nas situações delicadas, um conjunto completo de
sistemas eletrônicos de ajuda à direção entra em ação. O
ABS e o repartidor eletrônico de frenagem (REF) são
completados pela assistência à frenagem de emergência (AFU) e o acendimento
automático do pisca alerta de emergência.
O ESP (controle
de tração) é de série: em caso de perda de aderência, este controle dinâmico de
estabilidade corrige automaticamente a trajetória, limitando, ao mesmo tempo, a
patinagem das rodas graças ao sistema antipatinagem ASR.
As
prestações de frenagem do modelo se situam dentro das melhores do segmento com
uma grande precisão de regulagem do ABS/ESP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário