terça-feira, 21 de agosto de 2012

Troller inicia o 20º Rally dos Sertões com dobradinha

Troller T4 da equipe Troller Racing/Território Motorsport (fotos: Fábio Davini)

A Troller, marca do grupo Ford, iniciou o 20º Rally dos Sertões com dobradinha dos dois Troller T4 da equipe Troller Racing/Território Motorsport na categoria Production T2. O piloto Marcos Cassol e o navegador Luís Felipe Eckel terminaram o primeiro dia na liderança, completando o trecho entre São Luís e Barreirinhas, no Maranhão, em 1h27m37s. A dupla Paulo César e Anderson Bertolini, pai e filho, chegou em segundo lugar com 1h29m11s.

O grande número de carros atolados no caminho dá uma mostra do nível de dificuldade da prova. "Foi um dia de muita areia fofa e muito brejo, pior até que o Jalapão", diz Marcos Cassol. "O Sertões 2012 começou em grande estilo. A prova estava muito gostosa, com várias dificuldades no percurso", completa Paulo César. "Foi importante nos classificarmos em segundo já no primeiro dia de competição e ainda fazer dobradinha com nossos companheiros de equipe."

Legítimo "off-road"
A categoria Production, na qual o  Troller T4 compete, é destinada a veículos de produção. "Por ser um legítimo off-road, o Troller T4 corre nos Sertões praticamente na sua configuração original, com motor turbodiesel 3.0 MWM de 163 cv, sistema de tração 4x4, transmissão e eixo traseiro de fábrica. Como únicas adaptações para esse desafio, tem tanque de combustível de 150 litros, oito amortecedores e embreagem de competição", diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente geral da Troller.

Com peso de 2.100 kg, o Troller T4 atinge velocidade máxima de 198 km/h e tem várias características que revelam a disposição de um verdadeiro utilitário, como diferencial traseiro autoblocante, roda livre e freio a disco nas quatro rodas. Tem também carroceria fabricada em compósito de alta resistência, vão livre do solo de 215 mm, ângulo de ataque de 50 graus, ângulo de saída de 37 graus e capacidade para rodar em até 800 mm de profundidade na água, além de contar com conector de sensor de velocidade para navegação em ralis, bancos em vinil e drenos no assoalho que permitem lavagem interna.

Cobertura
O Rally dos Sertões deste ano tem 10 dias de duração. Depois da largada em São Luís, no Maranhão, passa pelos estados do Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará. "O Sertões é conhecido como um dos ralis mais difíceis do mundo, o ambiente ideal para provar a força e versatilidade do Troller T4. Com essas duas duplas experientes comandadas por Edu Piano, estamos lutando pela liderança", completa Vasconcellos.

A cobertura em tempo real das equipes da Troller nos Sertões é feita no canal da Troller no Facebook, www.facebok.com/trollerbrasil, no Twitter @trollerracing e ainda, no blog da equipe no www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101

Fonte: Imprensa Troller

Nenhum comentário:

Postar um comentário